Na estreia do novo comandante, classificado Corinthians encara o rival do Morumbi neste sábado (5)
Teremos um sábado de fortes emoções: estreia de Vítor Pereira e com direito a Majestoso. O Corinthians enfrenta o rival do Morumbi, fora de casa, às 16h, buscando manter a boa sequência construída com Fernando Lázaro.
O Portuga já chegou mudando tudo e colocando a rapaziada para correr. Luan chinelinho não teve vida fácil e agora é como dizem: ou vai ou racha. Espero que com a saída de Flávio de Oliveira e a chegada de Antônio Ascenção, finalmente o time deixe de morrer no segundo tempo e aguente o tranco.
A preparação para o duelo foi finalizada nesta sexta-feira (4), dando ênfase às finalizações e aos cruzamentos. Outros fundamentos trabalhados foram a saída de bola, além de acertar o posicionamento da equipe em lances de escanteio e faltas. Foram 5 dias de treinos e ainda hoje, o nome do treinador apareceu no BID, possibilitando que ele esteja a beira do gramado.
O alvinegro terá mudanças para o clássico. Fábio Santos sentiu desconforto na lombar e não joga. Piton, será o titular. Outros que não entrarão em campo são os lesionados Roni e Xavier, além de Gabriel Pereira, que negocia sua saída do Parque São Jorge. Desta forma o Coringão deve ir a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.
Se tem uma coisa que o Corinthiano gosta é clássico. É dia de raça, sangue no olho e integra. Imagine na estreia do novo comandante onde todos têm de mostrar serviço? A promessa é de bom jogo, aberto e de duas equipes buscando a vitória, afinal, o rival tenta se garantir de uma vez por todas na próxima fase.
Por Mariana Alves