Sábado de pontapé inicial no Brasileirão Feminino Neonergia e com vitória pelo placar de 2 a 1
Na tarde deste sábado (5), sob o calor escaldante do Rio Grande do Sul, as Gurias Coloradas receberam a equipe do Cresspom-DF na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
A partida que ocorreu no SESC Protásio Alves marcou o retorno das Alvirrubras aos gramados e a primeira partida na história do time brasiliense na elite do futebol feminino. O Cresspom-DF se classificou para o Brasileirão A1 após chegar às semifinais da categoria A2.
O calor forte foi um adversário extra para ambas as equipes. A primeira boa chance Colorada aconteceu aos 11′, mas Millene desperdiçou.
O Cresspom-DF veio com uma ideia de marcação forte, a saída para o ataque Colorado saiu pelo corredor direito, Fabi explorou as oportunidades e soube se dar melhor para cima das defensoras brasilienses.
A trave foi um ingrediente bastante participativo na partida, parou as chances criadas por Capelinha de falta, Millene no rebote já dentro da área ainda no meio da primeira etapa.
Letícia, a goleira do Cresspom-DF também criou dificuldades para as Gurias Coloradas, a arqueira fez grandes defesas no decorrer da partida, mas não foi páreo para o trio de ataque do Clube do Povo. O primeiro gol da partida surgiu de um lance que envolveu as principais peças do ataque para a temporada até aqui, de Millene para Fabi e para a cabeça de Lelê que jogou pro fundo da rede aos 35min do primeiro tempo e para desenhar o placar aos 45 minutos iniciais.
O segundo tempo começou a todo o vapor, mal passando do primeiro minuto, de cabeça a zagueira Sorriso ampliou o placar para o Internacional.
Mesmo com o balde de água tomado já no início da etapa complementar, o Cresspom-DF não se acovardou, a equipe estreante no A1 fez proveito das mudanças do intervalo e foi para cima em busca do resultado.
A resposta aos esforços chegou aos 6″, bobeada da defesa Colorada e gol do time visitante.
Aos 13’, Salgado definiu as primeiras substituições, saíram: Capelinha, Lelê e Maimai para as entradas de Isa Haas, Mileninha e Zoio.
Logo mais, aos 19’, Fabi Simões da camisa 7 mais pesada do Rio Grande do Sul foi quem saiu de campo para a entrada de Tamara.
A segunda etapa não viu mais as redes balançarem, depois uma chuva de oportunidades perdidas na frente da goleira do time amarelo e preto. Tamara, Duda e Mileninha chegaram com perigo, mas pararam no erro, na trave ou em Letícia.
O Cresspom-DF ainda assustou já nos acréscimos, foi para o ataque com aquele último suspiro de fôlego e por pouco não buscou o empate, mas nada feito e vitória das donas da casa que estreiam com pé direito na competição.
Segue a sequência das Gurias Coloradas na primeira fase da competição:
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.