ESTREIA COM PÉ DIREITO E APOIO DA TORCIDA


Palmeiras bate o Atlético-MG e garante os primeiros três pontos da competição

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite dessa sexta-feira (4), em duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Jogando pela primeira vez com torcida no Allianz Parque, as Palestrinas fizeram bonito e venceram a primeira partida da competição.

A partida começou com as Alviverdes mantendo posse de bola e tentando ditar o ritmo de jogo. Logo no início, Bruna Calderan cometeu uma falta próxima à àrea, mas na cobrança, Karol Bermudez mandou na barreira e a bola foi para fora.

Minutos depois, o Palmeiras reagiu e chegou com perigo em uma tentativa de Ary Borges de encobrir a goleira Nicole. A camisa 8 recebeu de Duda Santos, percebeu a arqueira adiantada, mas a bola saiu por cima da meta alvinegra.

Em uma falha da defesa palmeirense, Soraya tentou sair em vantagem, mas Jully estava lá para defender. Aos 16 aconteceu o momento mais esperado pela torcida palestrina: gol da Imperatriz Bia Zaneratto. A camisa 10 tabelou com Bruna Calderan, recebeu na área e fez o que sabe MUITO bem: GOL!

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Se um dia fui triste sem Bia Zaneratto defendendo as cores do Palmeiras, não me lembro! A artilheira do Brasileirão Feminino 2021 já começou 2022 com todo vapor e mostrando o quão importante será para a equipe.

No segundo tempo, o Palmeiras permaneceu superior, mas caiu de desempenho e deu alguns espaços para as Vingadoras. Aos 21, elas balançaram a rede com Nath Fabem, mas o lance foi anulado por impedimento. Na sequência, Andressinha finalizou forte de dentro da área, mas parou na goleira alvinegra.

Aos 36, Bia Zaneratto foi derrubada na área pela goleira Nicole, e o juiz assinalou a penalidade. Byanca Brasil errou a cobrança, mas no rebote não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol com a camisa palmeirense. Ainda, no final, as Vingadoras continuaram buscando o placar e conseguiram diminuir aos 44 com Cotrim.

Com a maioria das atletas à disposição, o Palmeiras pôde contar com a maioria de seus reforços. Sendo assim, a equipe que atuou na estreia contou com: Jully, Thais, Agustina, Bruna Calderan (Day Silva), Camilinha (Katrine), Julia Bianchi, Andressinha (Byanca Brasil), Duda Santos, Ary Borges, Bia Zaneratto (C) e Chú (Patricia Sochor).

Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 14 de março, às 14h (de Brasília) para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A1.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se