Fluminense encara o Resende neste sábado (5) de olho no primeiro título da temporada
A torcida do Fluminense está em lua de mel com o time e esse clima pode aumentar ainda mais nesse sábado (5), às 16h, no estadio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com o jogo contra o Resende. Vale a primeira taça do ano e é sim um bom indicador para o elenco tricolor.
Indo com força máxima, o time de Abel Braga depende de uma vitória simples para garantir a Taça Guanabara e para consolidar de vez esse elenco que tem sido a sensação do país. Abel não poupou os titulares e deve vir com Germán Cano ou Willian Bigode no lugar do Fred, que ainda se recupera de lesão.
A provável escalação do Fluminense terá: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz (Luccas Claro); Calegari (Samuel Xavier), André (Martinelli), Yago (Ganso) e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode (Arias) e Cano.
Time e torcida têm andado em uma sintonia tão boa que um azarão é bem improvável, mas como estamos falando de um campeonato aonde muita coisa estranha acontece não podemos simplesmente dizer que o Flu já ganhou. Até porque foi por pouco que sequer a taça guanabara sequer viaja. Tudo isso por conta de uma confusão no último clássico contra o Flamengo.
No intervalo do clássico supostos gritos racistas teriam sido dirigidos ao Gabriel Barbosa. A justiça esportiva foi acionada e o Fluminense além de pedir as imagens ainda mandou o vídeo para uma perícia. Um laudo de 29 páginas declarou que não tem como provar que houve de fato racismo.
Ainda assim, um pedido foi feito para que não houvesse entrega de taça enquanto não se prove se houve ou não racismo. Para resumir o imbróglio: embora a federação pareça não saber o que fazer direito, a justiça desportiva bateu o martelo: segue o jogo e segue a taça também.
Parecendo estar alheio a tudo isso, o elenco tricolor finalizou a preparação e agora espera poder soltar o primeiro grito de campeão da temporada. Nós, torcedores, esperamos que seja o primeiro de muitos. E ficamos gratos se não for na base do sofrimento e do enfarte. Já temos o jogo contra o Olympia no meio da semana pra testar nossos nervos. Pela atenção, obrigada. E vamos lutar por mais essa taça?
Por Angelita Campelo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.