Neste domingo (06), às 16h, o Palmeiras enfrenta o Guarani, no Allianz Parque, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde volta as atenções ao estadual após garantir o título da Recopa diante do Athletico-PR na última quarta-feira.
Atualmente, o Verdão é o líder do seu grupo com 17 pontos e dois jogos a menos que as três equipes do grupo C que disputam a vaga para a próxima fase. na cola, vem o Mirassol, com 16.
O Guarani, por sua vez, tem 10 pontos e é o segundo colocado do grupo A.
Na última rodada, a equipe de Abel Ferreira ficou no empate sem gols com a Inter de Limeira, fora de casa. Já o time de Campinas perdeu por 3 a 2 para o Santo André.
A preparação
O elenco campeão da Recopa Sul-Americana se reapresentou na sexta-feira, após receber um dia de folga após a conquista. Na Academia de Futebol, o grupo deu início aos treinamentos visando o duelo diante do Guarani.
Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último confronto contra o Athletico-PR, fizeram atividades regenerativas. Enquanto isso, os demais foram a campo e realizaram trabalho técnico.
Na tarde de sábado, Abel Ferreira finalizou a preparação comandando um treino tático. Em campo, os jogadores aprimoraram saídas de bola, construções de jogadas e outros fundamentos. Ainda, ao final, os atletas treinaram finalizações e cobranças de bola parada.
O zagueiro Luan, com lesão na coxa esquerda, trabalhou na academia no dia em que o restante do grupo recebeu folga. O jogador segue em tratamento e desfalca a equipe palmeirense. O meio-campista Gabriel Menino também se recupera de uma entorse no tornozelo
Presente do técnico
Antes de dar início ao treino deste sábado, o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica presentearam os jogadores com o livro “Cabeça fria, coração quente”, que traz os detalhes sobre o trabalho dos portugueses no comando do Palmeiras. O comandante destacou a importância de seu elenco para a construção do livro.
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony e Dudu.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.