CLÁSSICO E POUCAS IDEIAS 


“Domingo é dia de clássico, dia de sangue no olho

Fotos: Pedro Souza / Atlético

Saudações atleticanas! 

Após 11 meses desde o último clássico, finalmente teremos o clássico master de Minas Gerais. Neste domingo (6), Galo x Cruzeiro se enfrentam no Estádio Mineirão, pela liderança e por vaga na semifinal. A partida terá início às 18h.

PREPARAÇÃO 

A preparação iniciou na terça-feira (1), com treinos físicos que se estenderam pelo decorrer da semana, se encerrando na manhã deste sábado (5). 

Nos bastidores do time atleticano, a palavra que mais se escuta é FOCO e MOTIVAÇÃO, não dar ouvidos para conversas que vem de fora, entrar em campo e dar o melhor. 

“Vamos entrar motivados e muito concentrados para que a gente possa sair com a vitória”. Foram palavras ditas pelo atacante Keno sobre o jogo decisivo, que complementou dizendo o seguinte:

“Não tem favorito, a gente tem que entrar ligado porque é um jogo que se decide em detalhes.Estamos bem concentrados, sabendo a importância de entrar no mata-mata em primeiro”.

No Estadual, ambos se enfrentaram 282 vezes. São 117 triunfos do alvinegro, 71 empates e 94 derrotas (Trechos retirados do site oficial do Clube Atlético Mineiro).

Infelizmente em alguns jogos pelo Brasil, cenas de violência foram vistas. Foi assim com a equipe do Bahia, invasão ao campo no jogo do Paraná e recentemente no Grenal, que acabou não acontecendo. Os jogadores Nathan Silva e Keno trouxeram a palavra #PAZ para o clássico: 

“Um clássico é um jogo para a galera ir e se divertir, não acontecer o que está acontecendo. Se está indo pro jogo, recebe pedrada. O outro joga bomba. Eles pensam que se fizerem isso vai dar certo? Correndo o risco de tirar a vida de jogador, de trabalhador. O torcedor tem que ir para o estádio fazer festa, comemorar, zoar, mas na brincadeira ali mesmo” (Keno).

Já Nathan Silva disse as seguintes palavras:

“Espero que nossa torcida possa comparecer e fazer uma linda festa, que possa nos incentivar, como tem feito. Ela tem sido nosso 12º jogador. Que façam uma linda festa sem violência, respeitando a equipe adversária.Que seja um clássico de paz e de muita luz. E que fique marcado para mim e nosso grupo”.

ESCALAÇÃO 

Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Otávio (Zaracho) e Nacho Fernández; Keno (Vargas) e Hulk.

Dúvida: (Zaracho).

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Igor Júnio Benevenuto, auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Costumo dizer que semana de clássico eu fico mais ansiosa do que já sou nos demais dias, e nessa semana que antecedeu não foi diferente, um mix de emoções tomou conta de mim. Clássico não existe favorito, o Galo está em um nível altíssimo de futebol, porém, ainda assim estou com os pés no chão. Creio que será um grande jogo, melhor do que o anterior, afinal, o time se encontra entrosado. Porém, me resta aguardar e confiar que amanhã o Galo cantará mais alto. 

#AvanteGalo 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se