CHEGOU A HORA DE INFLAMAR O NABIZÃO, MASSA BRUTA!


Em seus domínios, Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo-SP e visa confirmar vaga para a próxima fase do Paulistão

Os mascotes do Red Bull Bragantino, Toro Loko e Massa Bruta, junto com os torcedores na arquibancada. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Voltando sem os três pontinhos na bagagem, a Tropa do Barbieri está mais preparada do que nunca para carimbar o passaporte às quartas de final do estadual. Diante disso, eles terão um desafio importante, ou seja, encarar a equipe comandada pelo técnico Leandro Zago, sendo que o principal objetivo é manter o tabu de nunca ter perdido como mandante diante do rival. Portanto, eu faço um convite muito especial para os torcedores bragantinos: bora comparecer ao Nabizão, apoiar e “botar fogo” no duelo, junto com os nossos guerreiros?! 

Neste domingo (06), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e Youtube, além da plataforma Paulistão Play.  

No Grupo D, o Massa Bruta é líder isolado, soma 16 pontos, seis a mais do que o Santo André, e vem de derrota contra o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, sob os olhares atentos de Vítor Pereira. Já o Fogão encontra-se na terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos, que venceu o São Bernardo por 1 a 0, no ABC Paulista.  

RELEMBRANDO 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 09 de maio de 2021, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista daquele ano, no Estádio Santa Cruz, onde realizaram uma partida morna e empataram em 1 a 1 (com gols de Jan Hurtado; e Luketa para os anfitriões). Na ocasião, o Braga terminou a primeira fase do torneio garantindo a terceira melhor campanha e a liderança da Chave C, somando 23 pontos.  

Botafogo Esporte Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2021. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

No retrospecto geral, eles já duelaram 22 vezes, sendo: 10 triunfos do Toro Loko, cinco vitórias do Pantera, e sete empates.

EXPECTATIVA: ERIC RAMIRES

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o meia Eric Ramires projetou suas expectativas e afirmou que será mais um confronto difícil, mas seus companheiros estão confiante. Confira:

“A equipe está confiante dentro de casa, temos que fazer o mesmo quando jogamos fora. Fizemos uma boa semana de trabalhos e vamos em busca dos três pontos”, disse.

“Com certeza será mais um jogo difícil. No Campeonato Paulista não tem duelo fácil, porém dentro de casa nossa campanha é muito boa. Temos que entrar ligados e não dar mole para o Botafogo. Sabemos que com o triunfo já estaremos classificados nas quartas. Isso é muito bom, é fruto de muito trabalho da equipe. Que possamos sair com o resultado positivo e, consequentemente, com a classificação”, declarou o camisa 16.

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este jogo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar direito); Haydar (estiramento no ligamento cruzado do joelho direito); Helinho (lesão muscular na coxa direita); Leandrinho (estiramento na coxa direita); Raul (recupera-se da cirurgia no joelho); e por fim, Sorriso (iniciou o processo de transição para o campo). 

Os relacionados são:

Goleiros: Cleiton e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan; 

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Guilherme, Luan Cândido; 

Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Luciano, Miguel Silveira e Bruno Praxedes; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Bruno Tubarão, Jan Hurtado, Welliton e Ytalo. 

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão e Ytalo.

ARBITRAGEM 

Árbitro: Adriano de Assis Miranda;  

Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; 

Árbitro Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima; 

Quarto Árbitro: Jeferson Silvestrini; 

Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “CHEGOU A HORA DE INFLAMAR O NABIZÃO, MASSA BRUTA!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se