Grêmio e Cruzeiro estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1
Chegou a hora da estreia das Gurias Gremistas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2022. Neste domingo (6), às 15h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG), ocorre a partida entre Grêmio e Cruzeiro. As equipes já se enfrentaram este ano pela Supercopa, quando o Tricolor eliminou o adversário, e na decisão acabou ficando com o vice-campeonato.
Sob comando da técnica Patrícia Gusmão, o plantel gremista realizou os treinos com determinação e foco na competição. Com atividades em dois turnos e ritmo intenso, trabalharam as partes táticas e técnicas, organização na defensiva e ofensiva, troca de passes, além de jogadas com bola parada e finalizações.
Os trabalhos de preparação seguiram intensamente e com foco no aperfeiçoamento, com atividades físicas e preventivas, trabalho individual e coletivo, focado na parte tática e fundamentos.
Na reta final da preparação, foram trabalhadas atividades físicas, técnicas e táticas, aprimoramento para o jogo, troca de passes e movimentação.
Na sexta-feira (4), foram realizados os testes de COVID-19, conforme os protocolos da competição. Dez jogadoras testaram positivo e agora encontram-se em isolamento e estão sendo monitoradas pelo Departamento Médico.
O Grêmio comunicou os casos e pediu o adiamento da partida, por não ter o número mínimo de atletas aptas para entrar em campo, além de evitar o risco de contaminação. Porém a CBF negou o adiamento da partida com o Cruzeiro. O clube também informou que uma atleta testou negativo, porém, apresenta sintomas, seguindo o protocolo, ela segue com a delegação.
A técnica Patrícia Gusmão terá os desfalques das 10 jogadoras com COVID-19, além de Sinara e Karla Alves que estão em recuperação de lesão e ainda não estão liberadas para as atividades.
Na manhã do sábado (5), a delegação gremista embarcou para Belo Horizonte (MG), onde entrou em concentração para a partida de estreia. O Grêmio embarcou com apenas 12 jogadoras que estão aptas para a partida, número inferior ao mínimo exigido no regulamento da competição para que o jogo ocorra.
As Gurias Gremistas chegam com grande expectativas para a competição, com objetivos bem traçados. O primeiro é ficar entre as oito melhores equipes para garantir a classificação ao mata-mata, e após ir em busca do título da competição.
A partida será transmitida pelo canal oficial do Cruzeiro no YouTube e nas redes sociais oficiais do Grêmio.
Ficha técnica:
Provável escalação do Grêmio: Lorena; Laís Giacomel; Mónica e Tuani; Jessica Peña, Pri Back e Rafa Levis; Caty, Dani Ortolan, Gabizinha e Luany
Técnica: Patrícia Gusmão
Com o Grêmio
E pelo Grêmio
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.