As Patroas do Corinthians chegam com tudo na estreia do Brasileirão Feminino!
As atuais campeãs enfrentam o Red Bull Bragantino neste sábado (05), às 14h, no Estádio Alfredo Schüring – Parque São Jorge.
O jogo de estreia não será aberto para a torcida, pois o Parque São Jorge está passando por inspeção e apenas alguns setores contarão com torcida, que será composta de alguns convidados de um dos patrocinadores.
Arthur Elias declarou que entende que o Corinthians terá dificuldades nesse novo ano. Confira:
“Acho que vamos sofrer nesse período antes do mata-mata porque fizemos uma mudança significativa esse ano e estou tranquilo e preparado para a gente passar junto com o grupo essas dificuldades. Tirar boas lições para a gente chegar tão forte quanto os outros anos. É esperado sim. Se um dia a gente perder não vai ter mudança nenhuma aqui no nosso trabalho.”
O Corinthians será alvo, o time a ser batido, mas a confiança de Arthur na equipe é clara e essa primeira fase de pontos corridos será uma preparação para Elias ver o time e acertar alguns pontos, já que o time mudou do ano passado para cá.
Cabe lembrar que o Brasileirão feminino tem a seguinte forma de disputa: primeiro pontos corridos, todos os times se enfrentam, ai as 8 melhores vão para o mata-mata, seguido de semifinal e final, o mata-mata com jogos de ida e volta.
O elenco corinthiano até o presente momento:
Goleiras: Lelê, Natascha, Paty e Tainá Borges.
Laterais: Juliete, Tamires, Yasmim e Paulinha;
Zagueiras: Giovanna Campiolo, Katiuscia, Erika (lesão) Tarciane e Andressa;
Meio-campistas: Diany, Gabi Zanotti, Grazi, Liana Salazar e Mariza;
Atacantes: Adriana, Bianca Gomes, Gabi Portilho, Jaqueline, Jheniffer, Miriã e Mylena.
Para o jogo de sábado, Arthur deve entrar com: Lelê; Kati, Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim, Salazar, Zanotti, Tamires, Adriana, Jheniffer e Portilho.
Esperamos uma vitória para começar o campeonato com o pé direito e continuar a fazer história.
Vamos pra cima, mesmo sem a Fiel do lado, as meninas sabem que tem nosso apoio!
O jogo terá transmissão da Rede Band!
Pra cima delas!!!!!!
Por Kamila Padilha
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.