ENFIM JOGAREMOS A SÉRIE A1


Vingadoras estreiam na competição diante das Palestrinas

Foto: @GaloFFeminino

Acabou a espera. Enfim chegamos ao momento que a torcida tanto esperava: a estreia das Vingadoras na série A1.

Sextaremos neste dia 04 com jogo das meninas do Galo fora de casa, em um duelo difícil diante do Palmeiras, às 21h30, e com transmissão do SporTV.

Após conquistar a vaga na competição pelo vice-campeonato no A2, as meninas do Galo chegam na proposta de se manterem na Elite, e qualquer benefício além disso é claro que será bem vindo.

Desde o dia 07/09/2021 até essa exata data (03/03), todo o time passou por grande reformulação, seja da demissão da coordenadora Nina de Abreu e do técnico Hoffmann Túlio, até a saída de várias peças importantes do elenco. 

A reformulação alvinegra contou com 16 saídas, com a atleta Jaqueline abrindo a porta, seguida por: Flavia Gil, Karol, Letícia, Bruna Emília, Emily, Isabella Mendes, Aline Guedes, Amanda Souza, Nadine, Leila, Flavia Pissaia, Vanessa, Cinthia Zarabia, Milena Monteiro e Bruna Marques.

Por outro lado, Iara, Amanda Coimbra, Ilana, Day, Bruna Cotrim, Marta, Sofia Sena, Soraya, Aninha e Hilary renovaram seus contratos e defenderão o manto alvinegro por mais uma temporada.

Da mesma forma que saiu bastante gente, a diretoria atleticana também trouxe bastante atletas para essa nossa nova fase, algumas até velhas conhecidas da casa.

A arqueira Raíssa Tayná foi a primeira atleta a abrir as portas de contratações da Vila Olímpica, seguida de Karol Arcanjo, Bárbara Melo, Nathane Fabem, Nicole Ramos, Aila Santana, Luciana Gomez, Karol Bermúdez, Katielle Cauana, Leidiane Machado, Luana Rodrigues, Yisela Cuesta, Luana Spindler, Rafaela Barros, Jayanne Queiroz, Edilaine e a jovem Camilla Santos, sendo a última a chegar, totalizando dezessete reforços.

As expectativas tanto para esse confronto como para essa nova fase na série A1 são enormes e esperemos que o todo o elenco esteja bem preparado.

Além de ser um jogo difícil contra as meninas do Palmeiras, teremos o reencontro com nosso ex-treinador Hoffmann Túlio, grande responsável pelo nosso acesso.

Confrontos das Vingadoras na primeira fase. Foto: @GaloFFeminino

A equipe alvinegra fechou a preparação nesta quinta-feira (3), ainda na Villa Olímpica, com um intenso treinamento comandado por Lindsay. 

Em entrevista à TV Galo, a treinadora falou sobre os difíceis confrontos que o time terá logo de início:

“Os dois jogos serão super difíceis. Acho que a gente não poderia ter uma estreia melhor, no sentido de enfrentar os melhores do Brasil. O Corinthians é o atual campeão e o Palmeiras, atual vice, então são os principais times do país. A gente já chega forte para essas primeiras rodadas”.

O elenco alvinegro sabe que não será um jogo fácil. Será o primeiro contato contra uma forte equipe, fora de casa, além de ser o primeiro jogo oficial depois de toda reformulação de elenco. Além disso, será a primeira partida para entender qual postura adotada da equipe, até da própria Lindsay, que chegou com um elenco formado, que já tinha entrosamento e agora é dar uma outra conduta ao time, deixar a sua “cara”.

É importante a torcida ter paciência até todo mundo se entrosar em campo, ter os pés no chão e entender que não vamos sair ganhando tudo, mesmo o futebol sendo uma caixinha de surpresa e, principalmente, que possam apoiar o elenco, acompanhar as partidas que agora deixam de ser televisionadas apenas na TV Galo e começam a ir para a televisão. É hora de desfrutar do bom time e treinadora que temos.

Esperamos também que a diretoria apoie de fato esse elenco, que comece a ver com bons olhos e não por obrigação, que aproxime a torcida das atletas colocando o jogo no Mineirão ou indepa, que solte mais informações das meninas, de ingressos e afins.

A ansiedade para esse jogo é inenarrável, esperamos muito que o time faça um bom duelo, que proponham jogo e que possam voltar para Belo Horizonte com os três pontos na mala. 

Que tenhamos uma boa estreia das Vingadoras!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se