Tem que respeitar! A Águia de Ceará-Mirim garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Internacional pelo placar de 2×0 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).
No duelo de gente grande, o time potiguar levou a melhor e olha que o histórico era muito ruim, para não dizer péssimo. Em dois meses teve 5×0 contra o Ceará, 5×0 contra o Bahia, 4×0 contra o ABC, mas aí o Colorado chegou de vermelho e branco e não deu outra… Marconi Barreto, presidente do Clube, ainda deve estar enlouquecido a esta hora.
A partida
Com direito a provocação de “aposentado” direcionado a D’Alessandro, o time alvirrubro começou pressionado, o Globo soube se fechar nas tentativas de ataque do time visitante e mais ainda, soube utilizar o contra-ataque quando necessário, aparecendo bem mais até meados do primeiro tempo.
A primeira finalização concreta do jogo saiu aos 37′ do 1T e partiu do time sulista. Torpedo de Moisés não tinha nada a perder e arriscou de fora da área, o goleiro defendeu, Edenílson tentou se garantir no rebote, mas a jogada finalizou com o tiro de meta.
Aos 41′ Medina mandou geral para o aquecimento, é como sempre diz aquele famoso poeta contemporâneo: vai se criando um clima terrível.
O primeiro tempo terminou sem grandes sustos e o time da casa estava decidido a mudar isso.
Na ida ao vestiário, o atacante Rômulo deu entrevista ao GE, e falou sobre manter a mesma postura na segunda etapa. “Não pode baixar a guarda. Voltar forte para o segundo tempo”, disse.
E voltaram viu? No primeiro minuto já teve finalização (foi para fora, mas valeu a tentativa). Foi nas tentativas que a rede balançou no Estádio Barretão, aos 9′ Fernando Ceará bateu falta sem muita expectativa, mas o suficiente para garantir o frangaço de Daniel. Haja coraçãoooo!
A etapa complementar foi rolando, Medina mexeu, a Águia seguiu de mansinho fazendo a sua parte e quebrando o planejamento do Inter que tinha como objetivo chegar até as quartas de final da competição. Até que aos 42′ veio a concretização da vitória.
Rômulo é o nome do autor do segundo gol que marcou uma classificação HISTÓRICA! É um time do interior, da quarta divisão, desclassificando um time da primeira divisão. Aaaaah como amamos o futebol.
Depois do gol foi só segurar a vantagem, esperar o tempo passar e partir para o abraço que a noite em Ceará Mirim ontem, com certeza, foi bem longa!
PARABÉNS GLOBO, VOCÊ FEZ HISTÓRIA!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.