Barcelona joga bem e goleia o Athletic por 4×0 pela La Liga

Venceu e convenceu! Que partida fez o Barcelona neste domingo (27), diante da sua torcida no Camp Nou, contra o Athletic Bilbao.
Os comandados de Xavi fecham o mês de Fevereiro com um aproveitamento incrível, foram seis partidas com 4 triunfos e 2 empates. Nos nossos três últimos jogos, vencemos o adversário marcando 4 gols, e sofrendo apenas 3.
Enfim estamos de fato vivendo a reformulação do Barcelona, finalmente dá gosto de ver a forma do time jogar. Como o técnico Xavi conseguiu dar outra cara ao time, conseguiu tirar o proveito de alguns atletas, e mesmo perdendo a disputa do Espanhol, a torcida fica com esperanças para os próximos capítulos.
Xavi entrou em campo com uma escalação semelhante a do confronto pela Europa League, com a entrada apenas de Dani Alves e Gavi nos lugares de Jordi Alba e De Jong, respectivamente.
A equipe Culé teve total domínio em campo, pressionou bastante o adversário, perdeu gols bobos com Ferran Torres e só conseguiu abrir o placar aos 36′ com Aubameyang, após rebote em um chute de Pique.

Mais uma vez sobre vaias (e com toda razão possível), Ousmane Dembele entrou em campo aos 21′ da etapa final no lugar de Ferran Torres, e precisou de apenas 6 minutos para levar a torcida ao delírio (e a gritar seu nome após a partida) após driblar o marcador e marcar um baita golaço, ampliando para o Barcelona.
Em uma noite inspirada, o camisa 7 ainda teve participações nos últimos dois gols Culés, que só foram sair no apagar das luzes, aos 44′ e 47′.
O terceiro saiu dos pés do jamais criticado e contestado Luuk de Gol, que precisou de apenas 3′ em campo para balançar as redes de cabeça, após lançamento de Dembele.
Não deu nem tempo de comemorar que já saiu o quarto gol Blaugrano, com Memphis Depay, que voltou a campo depois de 365 anos no DM. O dono da 9 recebeu um cruzamento pela direita, também de Dembele, e também de cabeça selou nosso triunfo sobre o adversário.
Tivemos outra grande partida Culé, o time jogou super bem diante da torcida e contra um forte adversário. Finalmente estamos desfrutando de um Barcelona melhor, que dá mais esperanças para as temporadas que estão por vir.
Se a diretoria não tivesse batido cabeça por muito tempo mantendo um técnico que não dava mais certo, a nossa história seria outra e nossa classificação seria outra. O futebol que Xavi resgatou nesse time e em alguns atletas é animador, seguimos evoluindo!!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.