Grêmio e Mirassol estreiam na primeira fase da Copa do Brasil 2022
Há 33 anos, o Grêmio estreou na primeira Copa do Brasil, da qual foi o primeiro Campeão, em 1989. Na terça-feira (1), às 21h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo, ocorre a estreia na competição em 2022, entre Grêmio e Mirassol. O Tricolor nesta temporada irá encarar a primeira fase, em jogo único e eliminatório, sendo necessário vencer.
Na manhã de segunda-feira (28), no CT Presidente Luiz Carvalho, foi realizado o último treino antes da partida de estreia. O técnico Roger Machado, no primeiro momento, assistiu junto ao plantel um vídeo focado no adversário. Na sequência, foi realizado um aquecimento, preparação ao jogo, com passe e apoio, trabalho tático e ajustes finais, além de definição dos atletas que estarão iniciando a partida. Na última parte do treino, foi realizado trabalho com bolas paradas na ofensiva e defensiva.
Ao término do treino, os atletas almoçaram e iniciaram a viagem para São Paulo, onde ficarão em concentração até a partida.
O técnico Roger Machado terá o desfalque de Villasanti, que foi atingido por uma pedra no último sábado (26), após ato de violência ao ônibus do Grêmio. Será a segunda partida com o técnico Roger à frente do Tricolor. Os atletas Diego Souza e Ferreira são dúvidas, por causa de problemas musculares. Benítez deve entrar no segundo tempo, após se recuperar de lesão muscular.
A transmissão será realizada pela Amazon Prime, ao vivo e redes sociais oficiais do Clube.
Ficha técnica:
Provável escalação do Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Gabriel Silva (Benítez); Janderson, Rildo e Diego Churin.
Com o Grêmio
E pelo Grêmio
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*