DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA 


Líder da Chave D, Red Bull Bragantino visita o Corinthians e tenta assegurar a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão

Treino do elenco do Red Bull Bragantino, no Centro de Treinamento HWT Sports. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Após desencantar como visitante, a Tropa do Barbieri quer mais do que nunca emplacar a segunda vitória consecutiva longe de Bragança, e contará com o apoio das torcidas Guerreiros do Leão e Fanáticos do Puleiro, que em plena manhã calorosa, marcarão presença na zona leste do município de São Paulo para torcer por um tropeço da rival Ponte Preta, além de ajudar o elenco a conquistar o seu atual propósito: a classificação antecipada para a próxima fase do torneio! Para isso, ele enfrentará a equipe comandada pelo técnico interino Fernando Lázaro, que está invicta há 4 jogos (três triunfos e um empate), é a maior campeã do estadual, possui o famoso quinteto e visa levantar taças nesta temporada. Vocês estão prontos para encarar esse desafio, não é mesmo? 

Neste domingo (27), o Sport Club Corinthians Paulista enfrenta o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília), em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere e da plataforma Paulistão Play. 

No Grupo D, o Massa Bruta é líder isolado, somando 16 pontos, e contém a segunda melhor campanha da competição. Já o Timão encontra-se na liderança do Grupo A, com 14 pontos, quatro a mais do que o Guarani.

O time de Maurício Barbieri vem de triunfo contra o Novorizontino, por 3 a 0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. O Alvinegro do Parque São Jorge, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, no Santa Cruz. Ambos os confrontos foram válidos pelo Paulistão.

RELEMBRANDO: ALERTA DE JOGÃO NO INTERIOR!

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 2 de outubro de 2021, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde realizaram um jogo totalmente eletrizante, deixaram as emoções para a segunda etapa, e acabaram empatando em 2 a 2 (com gols de Luan Cândido e Jan Hurtado; Renato Augusto e Gustavo Mosquito para o Time do Povo). Aliás, tenho a leve impressão que o plantel alvinegro seguiu ao pé da letra a preleção cômica do professor Sylvinho, que conseguiu evitar o revés e aumentar a sequência positiva, hein?

Abram as alas, porque é dia de carnaval e também a ocasião de relembrar os melhores momentos desse jogão de bola!

Red Bull Bragantino e Sport Club Corinthians Paulista, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Vídeo: Globo Esporte

No retrospecto geral, eles já duelaram 53 vezes, sendo: 22 vitórias do Coringão, 11 triunfos do poderoso Leão, e 20 empates.

ANÁLISE: MAURÍCIO BARBIERI

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o nosso “Barbiola” exaltou esta semana de recuperação, analisou o adversário e projetou suas expectativas, afirmando que quer o grupo focado em uma partida de cada vez. Confira:

É importante ter uma pausa em relação à sequência de jogos para que a gente recupere todos os jogadores e consiga trabalhar algumas questões que normalmente não temos tempo e acabam ficando em segundo plano em função da sequência. Nesse sentido, é sempre importante e bem-vinda uma semana cheia de trabalhos”, explicou.

“Temos que manter o foco jogo a jogo. Abrimos uma vantagem importante, mas matematicamente não está nada definido. A ideia é que a gente consiga colocar o foco neste jogo contra Corinthians, até pela magnitude e dificuldade do duelo. E aí, quem sabe, se conseguirmos uma vitória fora de casa e os outros resultados ajudarem, a gente pode bater o martelo da classificação”, declarou o técnico.

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este jogo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Praxedes ( recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão); Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar direito); Haydar (estiramento no ligamento cruzado do joelho direito); Helinho (lesão muscular na coxa direita); Lucas Evangelista (trabalho de transição do departamento médico para o gramado); Raul (recupera-se da cirurgia no joelho); e por fim, Sorriso (torção no tornozelo esquerdo). 

Os relacionados são:  

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan; 

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Guilherme, Luan Cândido e Weverson; 

Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Luciano e Miguel Silveira; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Bruno Tubarão, Leandrinho, Welliton e Ytalo. 

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan (José Andrés Hurtado); Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão (Leandrinho) e Ytalo (Alerrandro). 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Thiago Luis Scarascati; 

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse; 

Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas; 

Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli; 

Árbitro de Vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se