VITÓRIA DE MÃO CHEIA


Cruzeiro marca 5 gols, vence o Sergipe e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil 

Fotos: Twitter Cruzeiro/ @Staff_images

Por ser melhor ranqueado pela CBF, o Cruzeiro foi a Aracaju enfrentar o Sergipe, com a vantagem de um empate, mas acabou fazendo uma goleada e vencendo por 5 a 0. A disputa pela primeira fase da Copa do Brasil aconteceu nessa quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Batistão.

Com a participação na primeira fase da competição, a Rapsoa receberá R$1,27 milhões e pela vitória, embolsará mais R$1,5 milhões. O próximo adversário na Copa do Brasil é o Tuntum-MA, que venceu o volta Redonda-RJ por 4 a 2. 

Já pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro jogará contra o Atlético, no domingo (06), às 18h, no estádio Mineirão. Será o primeiro clássico contra a equipe de Vespasiano. 

O jogo 

O Cruzeiro começou se impondo, pressionando e o adversário com postura postura defensiva, jogava por um contra-ataque.  Logo aos 9’, Rômulo cruzou para João Paulo, que completou, mas o goleiro do Sergipe salvou. 

O maior campeão da Copa do Brasil estava no campo de ataque, tentando a todo custo o primeiro gol. A equipe nordestina fazia muitas faltas, parando bastante o duelo. 

Os donos da casa não estavam para brincadeira e aos 27’ quase marcaram com Kaio Wilke que saiu da marcação, e chutou cruzado. A bola foi rasteira, mas o goleiro Rafael Cabral espalmou para o alívio Celeste.

Aos 32’, houve parada técnica, pois em Aracajú estava bastante quente. Ótima oportunidade para o técnico Paulo Pezzolano orientar os atletas celestes que deixaram o Sergipe gostar do jogo. 

Mesmo sem marcar no primeiro tempo, a Raposa teve mais domínio, não sofreu na defesa, mas poderia ter trabalhando mais a bola com mais calma e também pecou muito nas finalizações. O Sergipe percebeu a fragilidade Celeste pelo lado direito, se aproveitou disso impedindo o avanço da Raposa.

Fotos: Twitter Cruzeiro/ @Staff_images

Para a etapa complementar, os sergipanos precisavam atacar, pois o empate era favorável aos mineiros. Mas quem voltou melhor do intervalo foi o Cabuloso. Aos 8’, Giovanni recebeu a bola dentro da área, ajeitou a redonda e cruzou para Edu, que finalizou dentro das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Na sequência, o Cruzeiro chegou mais uma vez com Giovanni, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro João Gabriel. Por sua vez, o Sergipe assustou com a chegada de Hiago que cruzou para Doda cabecear no travessão. 

O Sergipe insistiu, pressionou na saída de bola e aos 20’ conseguiu finalizar. Doda cobrou falta pelo lado esquerdo, Lazarini desviou e Silvio completou para o fundo do gol. Pelo desvio, foi marcado corretamente, o impedimento.

A partir daí, o Cabulso dominou e não deixou mais o Gipão sonhar com uma classificação. Aos 24’, esperto, João Paulo aproveitou o erro na saída de bola do adversário, chutou alto e marcou um golaço. Cruzeiro 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 27’. Bidu roubou a bola e mandou pra Thiago. O camisa 18 Celeste, tirou do goleiro e tocou pra dentro do gol. Cruzeiro 3 a 0.

Aos 38’, Thiago passou por todo mundo, encontrou Vitor Roque que mandou para o fundo das redes do Sergipe. O garoto de 16 anos marcou o segundo gol com a camisa profissional. Cruzeiro 4 a 0.

O menino estava inspirado e marcou mais um aos 41’. Rafael Santos cruzou para Vitor Roque, que cabeceou no travessão antes de entrar. Fatura liquidada, Cruzeiro 5 a 0. 

Apesar da etapa inicial ruim, as substituições feita pelo técnico Paulo Pezzolano mudou toda história do jogo. Na segunda etapa o Cruzeiro passeou em campo, goleou e conquistou a merecida classificação para o segunda fase da Copa do Brasil. 

Fotos: Twitter Cruzeiro/ @Staff_images

Ficha técnica 

Sergipe x Cruzeiro  

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Local: Estádio Batistão – Aracajú (SE)

Data: 23/02/2022 

Hora: 21h30

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rômulo, Willian Oliveira, Eduardo Brock, Rafael Santos, Filipe Machado (Pedro Castro), João Paulo (Canesin), Giovanni (Matheus Bidu), Waguininho (Vitor Roque) e Edu (Thiago). Técnico Paulo Pezzolano 

Sergipe: João Gabriel, Marcio Lima (Silvio), Lazarini, Wanderlei Lomar, Mateus Silva (Ageu), Gilmar, Hiago (Kaio Felipe), Aragão, Matheus de Paula (Adailson), Kaio Wilker e Doda (Fabiano). Técnico Daniel Neri

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se