PALMEIRAS ARRANCA EMPATE DO ATHLETICO-PR NO FINAL E DECIDE A RECOPA NO ALLIANZ PARQUE


Verdão sai atrás no placar duas vezes, mas mostra poder de reação e decide o título em casa

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Athletico-PR por 2 a 2 nesta quarta-feira em duelo de ida válido pela Recopa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Jailson e Veiga para o Verdão, e Terans e Marlos fizeram para o rubro-negro.

O duelo de volta acontece no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília). Antes, o Verdão enfrenta a Inter de Limeira, no domingo (27), pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de encontrar algumas dificuldades ao longo do primeiro tempo, o Palmeiras levou perigo logo nos minutos iniciais do jogo. Atuesta recebeu bom passe de Raphael Veiga, mas na conclusão parou na defesa de Santos. O Athletico, jogando em casa, queria pressionar o Palmeiras, até que em uma bola parada fez 1×0.

A equipe paranaense abriu o placar aos 19, após cobrança de escanteio. Terans aproveitou a sobra na área para marcar o primeiro gol do jogo 

O Alviverde não se abalou e reagiu, deixando tudo igual aos 28. Também em jogada de escanteio, Jailson aproveitou o rebote e igualou o marcador para o Verdão. Nos acréscimos da primeira etapa, Rony quase fez o segundo, mas acertou a trave.

No início da segunda etapa, o Athletico acionou Weverton aos 22 em um chute perigoso de Erick. Oito minutos depois, o rubro-negro aproveitou uma falha na defesa palmeirense e saiu na frente novamente com Marlos, que encontrou espaço e finalizou de dentro da área, mandando a bola no ângulo.

Na sequência, o Verdão teve boa chance em um cabeceio de Raphael Veiga, mas o goleiro fez a defesa. O Palmeiras ocupou bem o campo de ataque buscando o empate. Veron teve a chance de fazer o segundo, mas o chute saiu fraco.

Nos acréscimos da segunda etapa, Wesley foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Raphael Veiga se manteve 100% nas cobranças pelo Verdão, fez valer a lei do ex e deixou tudo igual na Arena da Baixada.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se