ESTREIA COM GOSTO AMARGO


Em dia de festa no Independência, América sofre amarga derrota

Esta quarta-feira (23) era para ser um dia de comemoração para a torcida Americana. O primeiro jogo na Libertadores vai sempre fazer parte da história do América, mas o torcedor não esperava que essa estreia viesse com uma derrota. Em casa pela Copa Libertadores da América, o Coelhão perdeu por 1 a 0 para o Guaraní do Paraguai.

No primeiro tempo, o Coelhão começou indo para cima com tudo. Aos 12 minutos, Juninho deu um chapéu no defensor do Guaraní, mas a bola bateu no travessão. Após algumas tentativas, no meio do primeiro tempo o América já tinha finalizado cinco vezes contra nenhuma do time paraguaio. Aos 25′, Wellington Paulista teve mais uma chance, mas a defesa do Guaraní tirou quase em cima da linha. O América continuou tentando, mas no primeiro tempo o jogo terminou tudo igual. 

Foto: Mourão Panda / América-MG

No segundo tempo, o América começou do mesmo jeito, indo pro ataque. Notava-se que a equipe Americana queria sair desse jogo com a vitória, enquanto o time Paraguaio entrou com um time fechado e não tinha feito nenhuma finalização até então no jogo. Logo aos 5 minutos, Juninho finalizou, mas a bola foi para fora.

Com 10 minutos de jogo, Wellington Paulista recebeu a bola, girou e finalizou, mas Vasquez fez uma bela defesa. Para dar um gás no jogo, o técnico Marquinhos Santos decidiu fazer algumas substituições, Pedrinho fez a sua estreia no lugar do Juan Ramirez e Everaldo entrou no lugar do Felipe Azevedo. Os dois já entraram empolgados e Pedrinho arriscou, mas a bola com pouca força ficou fácil para a defesa do goleiro.

Logo em seguida, Everaldo também tentou, mas a bola foi para fora. Após ser feita todas as substituições possíveis no time Americano e depois de diversas tentativas de marcar o gol, já no fim do jogo, aos 45 minutos, o Guaraní conseguiu marcar e sair na frente no placar. O América, mesmo assim, não desistiu e tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde.  O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Guaraní com gol marcado pelo Colmán. 

Foto: Mourão Panda/América-MG

Agora, o Coelho tem uma semana para concertar os erros, o principal foco deve ser as finalizações. Durante o jogo, todo o time mostrou garra, força de vontade, mas faltou aquela finalização certeira. O próximo jogo e na casa deles na quarta-feira (02/03) em Assunção no estádio Defensores del Chaco, às 19h15. Para o Coelhão conseguir a vaga na terceira fase da Libertadores, vai precisar de uma vitória com dois gols de diferença, caso o resultado seja uma vitória com apenas um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se