O JOGO DESTA TERÇA DEVERIA TER TERMINADO AOS 45 DO PRIMEIRO TEMPO 


Nesta terça-feira (22), o Ceará estreou pelo Campeonato Cearense, nas quartas de final, diante do Iguatu, e venceu por 2×1

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Saudações alvinegras!

Quem concorda que o jogo mudou da água pro vinho de um tempo para o outro respira. Pois é, o que poderia ter sido “fácil” para o alvinegro de ter uma bela vantagem em cima do Iguatu para o jogo de volta, se transformou em motivos para tentar uma reação ao adversário.

No papel, o Ceará tem mais time, é um dos favoritos ao título, disso não se tem dúvidas, mas  em campo nesta noite de terça (22), vimos mais um jogo de uma equipe que está há três rodadas sem marcar gols com bola rolando e que entregou para Deus o segundo tempo e deixou a equipe do interior cearense crescer na partida. 

O primeiro tempo foi todo de domínio alvinegro. Aos 15 minutos iniciais, o Ceará já chegava ao ataque pelos menos umas 4 vezes e nada resultava em gols, até que surgiu o primeiro pênalti do jogo. 

Aos 20 minutos de partida, o bom jogador Leo Rafael, que fazia sua estreia em jogos profissionais do Vozão, finalizou e a bola bateu no braço do defensor do Iguatu. Pênalti assinalado, Mendoza foi para a bola e guardou o que seria o primeiro gol do Time do Povo.

Tava tudo lindo para o nosso lado e aos 27 minutos, mais uma penalidade marcada. Michel Macedo foi derrubado na área e o atacante Zé Roberto foi para a cobrança. Bola no gol e o segundo até aqui marcado pelo camisa 63 para o Vovô e o placar: 2×0.

Fomos ao intervalo e na volta do segundo tempo, substituições de Tiago Nunes que só Deus explica. Leo Rafael, o melhor em campo, saiu para a entrada de Marlon, e Victor Luís saiu para entrada de Erick. 

Ao que tudo indica, Victor sentiu e Kelvyn foi para a lateral, enquanto Erick iria para sua posição de origem. O Iguatu também mexeu e foi nessa mexida que saiu o gol para diminuir a vantagem alvinegra. 

Davi, no início do segundo tempo, marcou um belo gol para os adversários e o Ceará, que teve todas as chances de ampliar ainda no primeiro tempo, pois no segundo tempo pouco criou chances, viu o confronto terminar em 2×1. Venceu, mas não convenceu – mais uma vez.  

Neste sábado (26), às 17h45, acontece o jogo da volta e o Mais Querido pode até empatar que ainda avança para as semifinais da competição, mas vai precisar ser mais eficiente do que foi se não quiser dar a vaga ao Iguatu. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se