DUELO DESAFIADOR


Coritiba estreia na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira nesta quinta-feira (24), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)

Foto: Coritiba

Fala, nação coxa-branca, como está o coraçãozinho? Preparados para mais uma Copa do Brasil? Vai começar oficialmente a temporada para o Coritiba nesta quinta-feira (24), e o adversário já está definido: trata-se do Bahia de Feira, que recebe a equipe alviverde em seus domínios, na Arena Cajueiro, às 19h, em duelo válido pela primeira fase da competição mais bem paga do país. A transmissão da partida será realizada pelo SporTV.

Se pelo campeonato estadual o técnico Gustavo Morínigo vem testando suas peças para buscar uma formação ideal, visto que uma derrota não se torna o “fim do mundo”, na Copa do Brasil não é permitido erros. Mesmo com a vantagem do empate, por ser melhor colocado no ranking da CBF que o adversário, o Verdão precisa mostrar que não está para brincadeira em 2022. No Campeonato Paranaense, é líder e já está garantido na próxima fase, mas na competição nacional, passar à segunda fase significa, além de uma graninha aos cofres do clube, uma moral para a sequência da temporada, afinal, um balde de água fria agora não seria uma boa opção…

PREPARAÇÃO:

Após vencer o clássico ParaTIBA com a equipe reserva, Morínigo deverá usar a equipe principal no duelo em Feira de Santana. O time fez o último treino na terça (22) pela manhã, no estádio Couto Pereira, e embarcou à tarde para a cidade baiana. Na quarta (23), os comandados do paraguaio devem fazer o último treino na Arena Cajueiro, palco da partida.

A novidade na equipe é o retorno do volante e capitão Willian Farias. Em contrapartida, a baixa no elenco fica por conta de Régis, que testou positivo para a Covid-19 e cumpre isolamento domiciliar. O volante Matheus Sales também segue em recuperação e fica de fora da escalação.

Com isso, o provável Coritiba que deve ir à campo é: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Val), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Farias, Andrey e Robinho (Thonny Anderson); Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

O ADVERSÁRIO:

O Bahia de Feira vem de um empate no Campeonato Baiano, contra o Barcelona (BA) por 1×1. A equipe do técnico Flávio Araújo vem fazendo uma boa campanha na competição estadual, ocupando a segunda colocação com 11 pontos em seis rodadas disputadas.

O CORITIBA E A COPA DO BRASIL:

A relação entre o Verdão e a competição nacional é de “amor e ódio” eu diria. O Coxa já chegou perto de vencer o torneio duas vezes seguidas, sendo vice-campeão em 2011 e 2012, mas também já deixou a Copa cedo, ainda na primeira fase, contra equipes consideradas “zebras”. No ano passado, o time do Alto da Glória ficou na terceira fase, quando caiu para o Flamengo.

Que neste ano, as surpresas desagradáveis não aconteçam e a equipe possa voltar do Nordeste com a vitória, a classificação e o pix na conta!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!!!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se