América-MG faz sua primeira partida na história da Copa Libertadores nesta quarta-feira (23)
Depois de passarmos pelo fim do Campeonato Brasileiro e conseguir a classificação inédita para a pré-Libertadores da América, os dias pareceram demorar anos e anos. Desde aquele confronto contra o São Paulo, em que vencemos por 2 a 0 em casa, no dia 09 de Dezembro de 2021, o torcedor americano só pensa em uma coisa: NÓS VAMOS JOGAR A LIBERTADORES!
E nossa hora está chegando! Nesta quarta-feira histórica, dia 23 de Fevereiro de 2022, o Coelhão faz sua primeira partida pela Libertadores da América e sua estreia em competições internacionais. Como é bom ver nosso América alçando voos pela América, hein! O primeiro confronto será contra o Guaraní, do Paraguai, às 19h15, na Arena Independência. A torcida do Coelho promete comparecer e apoiar! O jogo de volta será no dia 02 de Março, também às 19h15, no Estádio Defensores Del Chaco.
Para este jogo mais que especial, a diretoria americana lançou um uniforme comemorativo em homenagem ao time de 1971 e a conquista do Campeonato Mineiro invicto. O lançamento foi feito com camisas femininas e masculinas, em preto, branco e listrada em preto e verde. O material pode ser comprado pela loja oficial do clube a partir de R$219,00
PREPARAÇÃO
Após o empate com a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro, o Coelho voltou totalmente sua atenção para a estreia na Libertadores. O elenco americano se reapresentou no domingo no CT Lanna Drummond e começou os trabalhos com aquecimento do preparador físico Alexandre Lopes. Os goleiros do Coelho fizeram atividades específicas da posição. Em seguida, os atletas foram separados em dois grupos, para trabalhar o toque, posse e recuperação de bola em espaço reduzido. Os jogadores fizeram também aprimoramento das jogadas ofensivas, postura defensiva e treino de bola parada.
Na segunda-feira à tarde, o técnico Marquinhos Santos finalizou a preparação da equipe com um treino tático e uma sequência de jogadas ensaiadas. Após o treino, o time seguiu para a concentração em um hotel de Belo Horizonte, onde permanecem até o horário do jogo.
PRA CIMA DELES, COELHO!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.