Enquanto só olhar o time adversário se tornou a opção, o Internacional tomou a virada para o Zequinha no Passo D’Areia
A oitava rodada do Campeonato Gaúcho poderia ter trazido alguma surpresa, uma reação contra até então um dos dois clubes que miravam a queda para a divisão de acesso, mas nada de novo aconteceu.
O Colorado resolveu poupar alguns dos titulares na partida contra o Zequinha, num “gramado” bem duvidoso, e sofreu uma derrota por 3 a 2. A escalação inicial deixou de fora os pendurados Taison e D’Alessandro e optou por poupar fisicamente peças como Maurício, que vem sendo um dos expoentes no elenco.
O Inter até saiu na frente, marcou com Edenilson, que ficou com o rebote após um chute de Matheus Cadorini. O gol veio e o time da casa cedeu espaços para que placar fosse ampliado uma, duas, três vezes que não foram aproveitadas e que fizeram mais uma vez uma enorme diferença.
No segundo tempo, o time de lá ajeitou a casa e pode contar com a ajuda de mais um dos nossos intocáveis Campeão de Nada, a bola bateu, sobrou e o número 15 observou de camarote o placar ficar igual já aos 6 minutos da segunda etapa.
Não satisfeito, Cuesta participou decisivamente quando decidiu abandonar a jogada também do segundo gol. O Zequinha estava à frente do placar aos 17′ e pôde ampliar aos 22.
Metade da etapa final e o Inter sucumbia ao São José – POA, com falhas providenciais de gente que empilha erros sem poder ser criticado.
O Inter em si não soube evoluir e quando chegou parou no goleiro Fábio. Até que já passando dos 40 minutos viu Caio Vidal mandar a bola pro fundo da rede e descontar, mas não muito mais se podia ser feito, placar final São José 3 a 2 Internacional.
Tem coisas que são nítidas nesse time e já pré decididas pelo elenco, basta hoje começar a entender quem será o próximo treinador trazido para a Padre Cacique para ser engolido pelo mesmo grupo, Medina tem dias e minutos contados.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.