Peixe sofre segunda derrota consecutiva e se complica ainda mais no Paulistão
Na noite deste domingo (20), o Alvinegro recebeu o Tricolor na Vila Belmiro para duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Vou usar a palavra duelo para parecer que foi um jogo equilibrado e a vergonha ser menos traumática. A partida acabou em derrota santista, Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor marcaram os gols do adversário. Com esse time, nem se o próprio “deos” descer para treinar consegue operar um milagre. E não estou duvidando de ti, Senhor (que fique bem claro)!
Depois da semana movimentada na Baixada, nada como um clássico para acalmar os ânimos, não é mesmo? A não ser que você torça para o time mandante, aí provavelmente você estará mais ferrado do que quando a semana começou. É triste sentar para assistir um jogo do Santos! Marcelo Fernandes mandou a campo um time sem muitas surpresas, ou seja, não dava mesmo para esperar um resultado diferente. Mas, pasmem, é possível piorar!
Sem nenhuma dificuldade, o time visitante jogou como quis. Aos 14 minutos, Marcos Leonardo sofreu falta dentro da área, a árbitra mandou seguir e o jogo seguiu ladeira abaixo. O primeiro gol saiu aos 21 minutos da cabeça de Eder após cruzamento de Nikão. O Peixe seguiu reclamando da arbitragem, e no finalzinho do primeiro tempo Ângelo foi derrubado por Reinaldo dentro da área, mais uma vez; vida que segue! Arbitragem contestável e parece que na Vila o VAR já pode ser usado como enfeite.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e com o estoque de paciência zerado. O Santos ameaçou reagir. Olha, uma ilusão ali!? Mas viu o adversário aproveitar os buracos deixados e a ajuda providencial do meu zagueiro para ampliar. Eduardo Bauermann (não soube pronunciar na hora do elogio) mandou contra a própria meta aos 20 minutos. Por que, Senhor?
Já tem dois faz mais um! Cinco minutos depois, Rodrigo Nestor fechou a conta. Sem nenhum esboço de reação santista. Fim de papo na Vila Belmiro. O doce som do apito final trazendo a realidade de que será uma temporada daquelas. Oremos!
Com míseros nove pontos somados até aqui, o Peixe segue na segunda colocação do grupo D e na próxima rodada enfrenta o Novorizontino no domingo (27), às 17h30 (de Brasília). Antes disto, na quarta-feira (23), vai até Pernambuco enfrentar o Salgueiro pela primeira rodada da Copa do Brasil. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.