Neste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Galo foi defender o título de melhor equipe brasileira no último ano. Depois de uma partida espetacular o título consagrou o grande campeão do Brasil. E o Galo?
O JOGO
Um grande jogo pede grandes emoções e dessa vez não foi diferente. Os primeiros minutos já foram teste para o coração atleticano.
A tentativa de furar a zaga do adversário, com lançamentos de fora da área, parecia ser a aposta principal da equipe atleticana.
Como diria Galvão Bueno: Haaaaja coração! A área do Everson ficou habitada boa parte do primeiro tempo de jogo, tudo isso de um jeito que testou a fé do atleticano. Fé que se manteve forte e, aos 40′, o nosso gol veio: Nacho deixou o dele no fundo das redes!
Para o segundo tempo, o Galo voltou melhor, mas não o suficiente para impedir o primeiro gol do Flamengo, aos 10′. Não passou muito tempo, aos 18′, com o time carioca mais empolgado, tomamos o segundo.
O Galo não desistiu. Continuou apertando a defesa adversária. Porém, com as escolhas erradas na hora de finalizar, assim o gol não vinha.
As primeiras mudanças no Galo vieram aos 27′. Vargas e Ademir entraram no lugar de Keno e Savarino. Uma tentativa de manter o ataque ativo e deu certo. Aos 30′, Hulk deixou tudo igual!
Quanta tensão, senhoras e senhores! O jogo foi muito bom, toma lá, dá cá, e para coroar o campeão vieram os pênaltis.
Todo mundo bateu, todo mundo mesmo! E foi nos pés do nosso super herói que saiu a última cobrança, somente depois de 11 bolas batidas para cada lado, na segunda vez dele nos pênaltis: e Hulk, Hulk, Hulk… marcou!
O título estava mais uma vez nas mãos de Everson e ele fez a parte dele, defendendo o último pênalti desse que foi um jogão de bola!
O título veio para Minas Gerais! Com endereço certo para a massa atleticana, que se emociona cada vez que esse time entra em campo!
Valeu a pena, Galo! Somos mais uma vez campeões!
O Galo é amor, não é simpatia!
Por Anna Cardoso
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.