Coritiba vence o Paraná Clube na Vila Capanema neste domingo e complica mais ainda a situação do rival
Mais um dia de clássico na capital paranaense. Neste domingo (20), o Coritiba foi até a Vila Capanema enfrentar o Paraná Clube, em partida válida pela nona rodada do estadual, e venceu de virada por 1×2.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança da competição. Já o tricolor segue na lanterna e em situação bem delicada, com chances claras de rebaixamento à segunda divisão no estadual.
O JOGO
O técnico Gustavo Morínigo colocou em campo uma equipe totalmente reserva para o duelo, visando o confronto da Copa do Brasil, na próxima quinta (24), na Bahia. O time que entrou em campo foi: Rafael William, Thalisson, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Biro, Bernardo, Bochecha, Robinho, Pablo Garcia, Thonny Anderson e Luizão.
Mesmo fora de seus domínios, o Coxa começou o duelo querendo impor ritmo, mas quem abriu o placar foi a equipe da casa: aos 6 minutos, Moisés Gaúcho mandou para o gol e a bola encobriu o goleiro Rafael. 1×0 Paraná.
Com a vantagem no placar, o time da casa tentou fechar os espaços, não deixando o Coritiba jogar. As poucas chances que o time alviverde teve pararam nas mãos do goleiro Lucas Wingert.
Para o segundo tempo, o Verdão entrou com duas mudanças: Warley e Clayton entraram nos lugares de Pablo e Bernardo. Ambos fizeram sua estreia pelo Coxa e deram outra cara ao time.
A virada foi questão de tempo: aos 3 minutos, Thonny Anderson lançou para Luizão mandar de cabeça para o gol e marcar o seu primeiro tento como profissional pelo clube. Faz o L e altera o placar, 1×1.
Aos 12′, mais um gol, dessa vez de estreante. Warley pegou uma sobra e mandou no cantinho, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde e o gol da virada. É o batedeira – 1×2 Coxa.
E quase teve gol de outro estreante aos 33′. Clayton bateu no canto, mas Lucas fez a defesa. Aliás, se não fosse o goleiro do Paraná, o Coxa teria marcado mais vezes. O duelo encerrou assim, com virada alviverde e a liderança garantida, mesmo após o término da rodada.
Agora, o Coxa muda a chave e concentra todas suas forças na Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia de Feira na quinta-feira (24), na Arena Cajueiro, às 19h, em partida válida pela primeira fase da competição. Basta um empate para o Verdão avançar de fase, mas queremos a vitória!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.