DUELO DE OPOSTOS: LÍDER X LANTERNA 


Buscando o primeiro triunfo longe de seus domínios, Red Bull Bragantino enfrenta o Novorizontino 

Os jogadores do Red Bull Bragantino, Aderlan, José Andrés Hurtado e Gabriel Novaes, treinando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Invicto no Nabizão, o nosso poderoso Leão viajará 379,8 km em busca da tão aguardada primeira vitória fora de casa, com o intuito de disparar ainda mais na liderança de sua chave. Para isso, ele enfrentará a equipe do técnico Allan Aal, na qual não venceu ainda e precisa urgentemente vestir o manto para tentar reagir de vez na competição. Sendo assim, pé na estrada, porque este trajeto será longo e cheio de emoções! 

Neste domingo (20), o Grêmio Novorizontino enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 20h30 (de Brasília), em Novo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere e da plataforma Paulistão Play.  

No Grupo D, o Massa Bruta é líder isolado, somando 13 pontos, quatro a mais do que o Santos. Já o Novorizontino se encontra em quarto colocado do Grupo B, com apenas 2 pontos, possuindo a pior campanha do estadual. 

O time de Maurício Barbieri vem de triunfo contra o Água Santa, por 2 a 0, no Nabizão. O Tigre do Vale, por sua vez, empatou sem gols com o Santo André, no ABC Paulista. Ambos os confrontos foram válidos pelo Paulistão. 

RELEMBRANDO: FINAL CAIPIRA! 

Meus caros leitores, prestem muita atenção: acabei de receber a notícia de que o Doutor Brown preparou a Delorean para uma viagem de volta ao passado, especificamente no dia 26 de agosto de 1990, diante do Estádio Marcelo Stéfani lotado, onde ocorreu a segunda partida da grande decisão do Campeonato Paulista da época, e o Braga do “pofexô” Vanderlei Luxemburgo conquistou o título, fazendo Bragança Paulista se inflamar. Aposto que vocês já sabem para onde vamos, certo? Isso mesmo, rumo à “Final Caipira!” 

Não se esqueçam de apertar os cintos, hein?

Clube Atlético Bragantino e Grêmio Novorizontino, em confronto, no Estádio Marcelo Stéfani, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1990. – Vídeo: Arquivo Band

EXPECTATIVA: NATAN 

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o Xerife Natan projetou as suas expectativas sobre o duelo, afirmando que o grupo está focado em quebrar essa sequência negativa como visitante. Confira:

“A equipe vem evoluindo bastante com uma sequência boa de vitórias dentro de casa, mas temos que fazer isso fora de casa também. Vamos para este jogo com muita motivação. Cada jogo é diferente, independentemente de tabela. Eles (Grêmio Novorizontino) têm uma equipe forte. Será um jogo bastante difícil, mas vamos impor nosso ritmo para sair com a vitória”, disse o camisa 21. 

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este jogo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar direito); Haydar (estiramento no ligamento cruzado do joelho direito); Helinho (lesão muscular na coxa direita); Lucas Evangelista (trabalho de transição do departamento médico para o gramado); Raul (recupera-se da cirurgia no joelho); e por fim, Sorriso (torção no tornozelo esquerdo). 

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan; 

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Guilherme e Luan Cândido; 

Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Luciano, Miguel Silveira e Bruno Praxedes; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruno Tubarão, Gabriel Novaes, Jan Hurtado, Leandrinho e Ytalo. 

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Bruno Tubarão e Alerrandro. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira; 

Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques; 

Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima; 

Quarto Árbitro: João Vitor Gobi; 

Árbitro de Vídeo: Matheus Delgado Candançan. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “DUELO DE OPOSTOS: LÍDER X LANTERNA 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se