CRUZEIRO EMPATA COM VILLA NOVA E CORRE RISCO DE PERDER LIDERANÇA 


Apesar de pressionar bastante, Cruzeiro consegue apenas um ponto contra o Villa 

O Cruzeiro empatou com o Villa Nova nesse domingo (20), às 11h, no estádio Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A partida que foi bastante agitada, teve o placar final de 2 a 2, com gols celestes de Vitor Roque e Edu. 

Foto: Staff imagens/ Cruzeiro

O técnico Celeste recebeu cartão vermelho por reclamação, Geovane, do Cruzeiro, abriu o placar para o Villa por fazer gol contra e mais uma vez, o torcedor Celeste teve problema para entrar no estádio. 

No jogo contra o Uberlândia, na quinta-feira (17), houve confusão na entrada e outra vez a situação se repetiu, agora contra o Leão do Bonfim. A lentidão e as longas filas, fizeram com que os portões fossem abertos para evitar tumulto. Dessa forma, não houve verificação do exame ou cartão de vacinação contra COVID-19 e muito menos de ingresso. O clube tem que organizar melhor e ver o que realmente precisa fazer para que isso não ocorra mais vezes. 

Como empate, o Maior de Minas segue na liderança com 19 pontos, mas espera o confronto de Pouso Alegre e Atlético no sábado (23), já que se equipe de Vespasiano vencer, poderá chegar à mesma pontuação, mas ultrapassar o Cruzeiro pelo saldo de gols. 

O próximo duelo Celeste será na quarta-feira (23), contra o 

Sergipe, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá no estádio Batistão, na cidade de Aracajú (SE), às 21h30. Já pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltará à campo no domingo (05), no clássico contra o Atlético, às 18h, no estádio Mineirão. 

O jogo

Segundo a lógica do técnico Paulo Pezzolano de roedor os atletas, a equipe que entrou em campo era mista. Essa formação muito provavelmente é pelo fato de que no meio da semana, a Raposa estreia em outra competição, a Copa do Brasil. 

A atuação desse domingo não foi a melhor da temporada, mas o Cruzeiro pressionou bastante o adversário e conseguiu por duas vezes o empate. Mais uma vez o destaque positivo foi o centroavante Edu, fundamental para o resultado. 

O placar foi aberto aos 17’ num lance de azar do lateral cruzeirense, Geovane que tentou desviar um chute do adversário, mas acabou mandando para o fundo do gol. Villa Nova 1 a 0.

O poder de reação da Raposa foi bem rápido. Aos 18’ Canesin chutou forte, o goleiro adversário rebateu e Vitor Roque completou para o fundo das redes. O garoto de 16 anos marcou seu primeiro gol como profissional do Cabuloso. Tudo igual, 1 a 1.

Apesar de estar melhor, o Cruzeiro foi surpreendido e aos 35’ a equipe de Nova Lima marcou mais um. Após cobrança de escanteio, a bola foi escorada e o volante Wesley apareceu como elemento surpresa e desempatou. Villa Nova 2 a 1. 

Para terminar, aos 15’, Canesin mandou pra Edu que disputou com Kadu, saiu muito bem do adversário e mandou uma bomba para o gol. Novamente tudo igual, 2 a 2. O Cruzeiro ainda pressionou, teve boas chances, mas o placar final permaneceu no empate. 

Foto: Staff imagens / Cruzeiro

Ficha técnica 

Cruzeiro 2 x 2 Villa Nova  

Motivo: 8ª rodada Campeonato Mineiro 2022

Local: Estádio Independência- Belo Horizonte (MG)

Data: 20/02/2022 

Hora: 11h

Cruzeiro: Rafael Cabral, Geovane J. (Rômulo), L. Oliveira, Willian Oliveira, Rafael Santos, Filipe Machado, Miticov, Fernando Canesin (João Paulo), Vitor Roque (Thiago), Waguininho (Edu) e Daniel Júnior (Giovanni). Técnico Paulo Pezzolano

Villa Nova: Glaycon, Danilo Belão (Pedro Henrique), Diego Landis, Kadu, Lucas Hipólito, Wesley (Sousa), Leandro Salino (Mucuri), Gustavo Crecci, Renan Mota, Branquinho e Thiago Mosquito. Técnico Bruno Pivetti

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se