RANISSAURO E VOVÔ: A DUPLA DA VITÓRIA


Saudações, torcida vascaína!

Mais um dia de muita chuva no Caldeirão, com a galera cantando bonito e protagonizando uma linda festa. No gramado, as coisas não foram tão fáceis, mas lá estava nossa duplinha para salvar a noite e presentear a galera na arquibancada.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Bangu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 2 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Depois da péssima atuação diante do Botafogo, principalmente na primeira etapa, Zé Ricardo optou por algumas alterações na equipe, entraram Riquelme e Cangá, saíram Edimar e Ulisses. Quem dera que essas modificações transformassem a equipe em uma máquina de jogar futebol.

A primeira etapa foi desastrosa, assistimos os 9 minutos iniciais com o Bangu tocando bola e atacando, se não tivesse dez jogadores com camisa preta em campo, teríamos a certeza que o Cruzmaltino esqueceu de entrar para o jogo.

Após o sufoco, tivemos alguns bons ataques a favor, mas o goleiro estava lá para garantir boas defesas e impediu o primeiro do gol do Gigante. Depois da parada técnica as coisas desandaram de vez, parece que Felipe arrumou a casa e o Zé jogou tudo para o chão. 

No segundo tempo o time voltou na mesma sonolência, foram várias investidas do adversário, que contaram com a má sorte nas finalizações ou boas defesas de Thiago. Tudo parecia fora de controle, mas ali estava o Vovô com suas mágicas. Um belo passe de calcanhar e Ranissauro saiu cara a cara com o goleiro, bateu bonito e inaugurou o placar.

Os mais pessimistas, me incluo nessa lista, esperava o empate, já que, raramente o time não leva gols e o Bangu era o melhor em campo. Em um bom ataque, Raniel apareceu mais uma vez na cara do goleiro e o defensor empurrou o atacante. O Vovô nem precisava pedir a bola, aquela cobrança era a sua feição, e ele não fez feio, bateu e marcou um golaço para ampliar o placar.

O time visitante cansou e sentiu o resultado adverso, não tinha forças para atacar, enquanto isso o Cruzmaltino entrou na partida, tiveram oportunidades de aumentar a contagem, mas o placar não alterou.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A situação da equipe já está preocupante, o time deveria estar em um caminho melhor, mas pelo visto não aprenderam com os erros e a temporada passada voltou para assombrar os vascaínos. Sei que muitos rasgam elogios para o menino Riquelme, ele tem talento, isso é inegável, porém não vem bem e todas as vezes com ele na lateral esquerda, perdemos um defensor.

Os nomes do jogo foram Juninho, que têm atuações regulares desde o início da temporada, Raniel e Nenê brilharam no segundo tempo, não poderia deixar de citar Gabriel Pec, que fez uma segunda etapa em alto nível. Cangá é titular da equipe, zagueiro seguro e merece inclusive ter o contrato renovado.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se