DE OLHO NA LIBERTADORES, MAS FOCADO NO MINEIRO


América vai até Patos de Minas-MG encarar a URT

Após vencer o Patrocinense – MG na última quarta-feira (16), e contando os dias para a tão esperada estreia na Copa Libertadores, o Coelhão se prepara para seu compromisso neste sábado (19/02), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, onde vai até Patos de Minas enfrentar a URT-MG no estádio Mangueirão, às 16h30.

Na quinta-feira (17), o treino foi realizado apenas com jogadores que entraram durante a última partida, os relacionados, não relacionados e o goleiro Jailson. O restante dos titulares tiveram o dia de folga. O aquecimento foi de força, agilidade e velocidade dos atletas, enquanto os goleiros realizaram treinamentos específicos ao comando dos preparadores Marcos Gontijo e Sílvio Jardim.  O treino continuou com uma atividade em que os atletas foram divididos em dois grupos, onde um grupo tentava marcar gol enquanto o outro grupo defendia. Para finalizar, o time ainda dividido em duas equipes realizaram um treino tático.

Foto: Marina Almeida / América

Nesta sexta-feira (18), pela manhã e com o plantel completo, o América realizou o último treino antes da partida deste sábado. Os atletas que foram titulares na última partida realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais jogadores assistiram vídeos sobre a URT. Em seguida, os atletas realizaram um aquecimento focado na troca de passes supervisionado pelo Núcleo de Performance do Clube. A segunda e última parte do treino foi comandada pelo técnico Marquinhos Santos, focado no posicionamento e jogadas nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Após o treino, o time seguiu viagem para Patos de Minas.

   Foto: Mourão Panda / América

Acredita-se que o América entre em campo com um time misto nessa partida, para poupar alguns jogadores para o jogo de quarta-feira (23/02), mas sem correr o risco de perder posições no Campeonato Mineiro. Assim sendo, a provável escalação do Coelhão nessa partida é: Jailson (Jori); Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Rodriguinho); Everaldo, Gustavinho (Kawê) e Henrique Almeida.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se