Com tentos de Artur e Hyoran, Red Bull Bragantino vence o Água Santa e se isola na liderança da Chave D
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como a minha substituta Mariana Alves adiantou no pré-jogo, os torcedores bragantinos trocaram aquela ideia com o nosso poderoso Leão sobre buscar forças dentro do seu território, e tenho a leve impressão que esse diálogo entre eles deu muito certo, hein? Em noite de dois golaços, a equipe do interior teve uma atuação digna, assustou o rival desde o primeiro minuto naquele estilo do “The Flash”, e conquistou a quarta vitória consecutiva no Nabizão, mantendo 100% de aproveitamento. Sendo assim, cheguei à seguinte conclusão: dizem que a água realmente é santa, mas é o Red Bull que nos proporcionou asas!
Nesta quinta-feira (17), o Red Bull Bragantino recebeu o Esporte Clube Água Santa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. O adversário estava defensivo, enquanto o Braga chegou muitas vezes ao ataque, e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0 (com gols de Artur e Hyoran).
No Grupo D, o Massa Bruta abriu uma boa vantagem na liderança, e chegou aos 13 pontos, quatro a mais do que o Santos. Já o Netuno permaneceu em 2ª colocado da Grupo A, com 7 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, logo aos 2 minutos, o Bragantino inaugurou o marcador com o Rei Artur, que recebeu um cruzamento de Luan Cândido, se livrou da marcação de Rhuan, dominou a bola e soltou uma bomba em direção as redes de Victor Souza. O Água Santa, por sua vez, apostou em contra-ataques.
Aos 8’, Emerson levou perigo a Cleiton, entretanto, o nosso paredão realizou uma grande defesa. Dez minutos depois, foi a vez de Jeferson Bahia, todavia, a pelota saiu pela linha de fundo.
Com 32 minutos no relógio, o Braga voltou a assustar, quando Eric Ramires roubou a redonda, entregou para o camisa 19, que lançou Artur na direita, entrou na área e acabou chutando forte, porém o atacante não obteve sucesso na sua tentativa.
Antes do intervalo, exatamente aos 39’, ampliamos o marcador! Após boa troca de passes na direita, Ramires fez uma pequena “trolagem” com a marcação dos visitantes, cruzou na área, onde o novo craque da galera, Hyoran, surgiu atrás do zagueiro rival e fez o segundo golaço.
O primeiro tempo encerrou-se em 2 a 0 para os anfitriões.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri administrava o resultado. Já o Netuno voltou agressivo e chegou mais ao ataque.
Aos 11’, depois de uma boa troca de passes do oponente, Leandro Silva diminuiu, no entanto, o assistente marcou impedimento. Na revisão do lance, a sentença foi confirmada e o juiz acabou anulando o gol.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Sérgio Guedes diminuiu o ritmo. Por outro lado, o Braga foi crescendo novamente,, possuindo boas chances para buscar o terceiro tento com Jadsom Silva, Eric Ramires e o camisa 19, no entanto, eles pecaram na hora de finalizar.
Aos 44 minutos, o King ativou o “Modo Turbo”, passou para Leandrinho dentro da área, onde ele chutou de primeira, e a bola saiu próxima a linha de fundo, perdendo uma grande oportunidade. Na sequência, o árbitro Douglas Marques das Flores apitou, e o segundo tempo terminou com grande triunfo do Massa Bruta, por 2 a 0, no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Segundo o Globo Esporte, o Rei Artur exaltou a vitória sobre o Água Santa e comemorou a boa fase em casa, afirmando que o grupo tem que começar a conquistar pontos como visitante. Confira:
“Excelente vitória. Dá um alivio grande, seguimos 100% em casa. Estamos pecando um pouco fora, acredito que é normal. É virar a chavinha. Temos que começar tirar pontos fora de casa”, afirmou o camisa 7.
Ei, Toro Loko? A Tropa do Barbieri segue isolada em qual posição do Grupo D, mesmo?
PRÓXIMO COMPROMISSO: DUELO ENTRE OPOSTOS DA TABELA!
O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (20), contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 20h30 (de Brasília), em Novo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.