América-MG vence Patrocinense em casa e volta ao G-4 do Mineiro
Nesta quarta-feira (16), o América venceu a Patrocinense e voltou a frequentar o G-4 do Campeonato Mineiro. O Coelho conquistou mais três pontos com gols de Alê e Henrique Almeida. O placar de 2 a 0 foi suficiente para ultrapassar a Caldense e o Athletic na tabela.
Com o resultado, o Coelho chegou ao terceiro lugar no campeonato, com 13 pontos em 7 jogos, mesma pontuação do 4º colocado, Athletic. A Patrocinense luta contra o rebaixamento e está em 11º lugar, com 4 pontos.
O América-MG está a uma semana da partida mais importante da sua história: o primeiro jogo na pré-Libertadores da América, contra o Guarany-PAR. Nós, torcedores, não pensamos em mais nada além deste jogo e o campeonato mineiro continua em segundo plano. Porém, a vitória de hoje foi fundamental para dar confiança ao torcedor e ao time que vem sendo montado pelo técnico Marquinhos Santos ao longo da competição.
SOBRE A PARTIDA
O jogo foi tranquilo e sem maiores sustos para a defesa americana. O goleiro Jailson, recém contratado, reforçou o time e fez sua partida de estreia. O Coelho entrou em campo com sua formação titular e melhorou a parte ofensiva, mas ainda faltou um pouco de efetividade no último passe.
O meia Alê apareceu de forma oportunista na área e abriu o placar, de cabeça, aos 23 minutos. O time americano pressionou bem a Patrocinense, que não conseguiu esboçar qualquer reação.
No segundo tempo, o Coelho voltou no mesmo ritmo, mas a Patrocinense teve mais oportunidades do que na primeira etapa. O goleiro Jailson fez duas grandes defesas e salvou o time de um possível empate.
Marquinhos Santos fez algumas substituições que deram certo e o Coelho chegou ao segundo gol, com passe de Kawe, que substituiu Felipe Azevedo. Henrique Almeida, que entrou no lugar de Wellington Paulista, empurrou para as redes. 2 a 0.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta à campo no sábado (19), para enfrentar a URT, em Patos de Minas, às 16h30.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.