FOCO NA LIDERANÇA


Ainda sob o comando do interino Lucio Flávio, o Botafogo encara o Resende nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, às 18h em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Cariocão 2022. No encontro que terá como palco o estádio Nilton Santos, os times tem objetivos diferentes: enquanto os donos da casa visam retornar a liderança, o time visitante foca em se afastar da zona de rebaixamento.

Antes de mais nada, Botafogo e Resende já se encontraram 15 vezes nos gramados. O Botafogo é o maior vencedor, com 12 vitórias, além de dois empates e apenas 1 derrota, tendo marcado 40 gols. Em contrapartida, o Gigante do Vale conquistou um triunfo e balançou as redes 11 vezes nos duelos. No último encontro dos elencos, o Botafogo saiu vitorioso, com o resultado de 3 x 0.

O alvinegro vem de uma vitória sobre o rival Vasco, em um bom início de campeonato, ficando na terceira colocação, com 13 pontos ganhos. Até aqui, o Botafogo tem 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, além de 11 gols marcados e 5 sofridos. 

Foto: Vitor Silva / BFR

Para receber o Resende, o treinador interino deve manter sua formação 4-2-3-1, mantendo sua  defensiva. Sem atuar desde a última rodada da Série B de 2021, Chay foi relacionado e pode fazer estreia na temporada. O meia fez uma cirurgia no joelho em dezembro para pequena correção e se recuperou durante os primeiros meses de 2022, com tratamento, transição e condicionamento físico. A utilização na partida vai depender do técnico interino Lucio Flavio.

Provável escalação :  Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Hugo; Barreto, Breno; Raí, Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Erison. 

Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se