DUELO DE OPOSTOS 


Com a volta do técnico Paulo Pezzolano, Cruzeiro enfrenta adversário no estádio Independência 

Gustavo Aleixo

O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (17), para enfrentar o Uberlândia, às 20h, no estádio Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2022. O Maior de Minas está na segunda colocação na tabela, com 15 pontos, mas tem um jogo a menos que o Atlético, que soma 16 pontos. A campanha Celeste é boa, em 6 jogos, venceu 5 e perdeu apenas o clássico contra o América. Já o Uberlândia está em nono lugar, com 5 pontos, tendo vencido apenas o Patrocinense por 2 a 1, na segunda rodada, e empatado dois jogos (URT e Villa Nova) e perdido outras três vezes (Athletic, Atlético e Democrata-GV). 

No estadual do ano passado, enquanto o Cruzeiro se classificou para a segunda etapa da competição, em terceiro lugar, a equipe do Triângulo Mineiro, ficou no nono lugar, bem na parte de baixo da tabela. As equipes se enfrentaram logo na estreia. O Uberlândia abriu o placar aos 25’, do primeiro tempo e a Raposa empatou apenas nos acréscimos, com o paraguaio Raul Cáceres. Na época, o técnico Celeste ainda era Felipe Conceição.

Foto: Instagram Paulo Pezzolano

Para o duelo desta quinta-feira, o Verdão terá novo técnico. Na derrota para o Democrata-GV, Chiquinho Lima foi demitido. O clube agiu rapidamente e no início da semana contratou Paulo Foiani, de 45 anos.

O técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano, após  testar positivo para Coronavírus, estará de volta à beira de campo. Com muitos atletas recuperados de lesão e também de coronavírus, Pezzolano terá a chance de escalar um grupo forte.

O último duelo Celeste comandando pelo auxiliar técnico Martin Varini, contou com muitos garotos da base que não decepcionaram, mas todos sabem que mesmo fazendo rodízio de atletas, um time base com atletas acostumados à competições longas, é necessário para a temporada. Obviamente os meninos serão utilizados e muito importantes para o elenco. 

A Raposa deve ir a campo com: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu), Adriano, Filipe Machado, Pedro Castro (Giovanni) e João Paulo; Waguininho e Edu.

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se