Com quinteto como titular, Corinthians vence mais uma pelo Paulistão

A equação perfeita existe e eu posso provar: Paulinho, Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e Giuliano, o quinteto, mais Fernando Lázaro é igual a vitória! Mas não são só três pontos, é bom futebol, tranquilidade, triangulação, velocidade e claro, torcedor se iludindo. Com a soma, o Alvinegro não tomou conhecimento do São Bernardo e venceu por 3 a 0, na Neo Química Arena.
Já escutou aquela musiquinha infantil “Mariana conta um, Mariana conta dois, Mariana conta três, Mariana conta quatro, Mariana conta cinco…”? Pois bem, quando o pré-jogo sobre a partida foi publicado, recebi comentários de que não deveria falar em quinteto. Ora, um grupo de 5 é o que? QUINTETO SIM SENHOR, nem que para isso eu tenha que cantar a musiquinha ensinando a contar.
E por falar em quinteto: QUE PARTIDA MINHA GENTE! Quando a escalação titular foi confirmada, a expectativa só aumentou e com a bola rolando, tudo se confirmou. Giuliano, Roger Guedes, Willian, Paulinho e Renato Augusto jogaram o fino da bola! Mas a farra da Fiel demorou a acontecer…
O primeiro tempo foi morno, sem grandes lances do Timão, mas na segunda etapa, mais uma vez, Lázaro ressuscitou o time. Guedes e Willian comandaram a festa e marcaram os gols. O camisa 9 chamou a responsabilidade e em uma de suas arrancadas, aproveitou um passe açucarado de Giuliano para abrir o placar. SAI ZIKA, afinal, o Guedes não marcava fazia tempo e vivia a agonia da seca de gols.
O gol deu tranquilidade ao time, que passou a controlar a partida. Willian quase ampliou cobrando falta. Mas o gol não tardou a sair: Renato Augusto, em mais um lance de profundidade e rapidez, tocou para Roger Guedes ampliar o placar, 2 a 0.
Ainda coube o terceiro gol, e cá entre nós, caberia muito mais, mas o treinador preferiu mexer no time e dar rodagem aos reservas. O lance do terceiro tento saiu em lance de penalidade, quando Matheus Salustiano colocou a mão na redonda. Willian chamou a responsa, partiu para bola e correu para o abraço! Depois de 14 anos longe do Coringão, o menino do Terrão voltou a marcar pelo time do coração.
É importante destacar a brilhante partida de Giuliano! Mais uma vez o camisa 11 foi perfeito, um verdadeiro garçom e fez a diferença no time. São três passes para gol em seis jogos, além da versatilidade de atuar tanto pelo centro quanto pela ponta direita.

Que isso, hein Fernando Lázaro? Média melhor que muito “técnico” por aí! São cinco jogos com Lázaro à beira do gramado e cinco vitórias, além da média de 3,4 gols!!!
Líder da chave A com 13 pontos e um jogo a menos, o Coringão volta a campo no sábado (19), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo