PSG joga bem, marca no fim e leva vantagem para a Espanha
Que partida sensacional fez o Paris Saint-Germain nesta terça-feira (15), diante do Real Madrid pelas oitavas de final da Champions. Nem o torcedor mais otimista esperava um bom jogo, com total domínio francês, com o sistema defensivo não deixando passar nada, com Marquinhos, mais uma vez, sendo o destaque na defesa.
Como já era esperado, Pochettino deixou Neymar no banco por ter acabado de voltar de lesão, e mandou a campo Mbappé, Messi e Di Maria no ataque. A primeira etapa foi de domínio dos donos da casa que não deixavam o adversário ver a bola, chegaram bastante na grande área adversária, mas pecaram bastante na hora de finalizar. Isso quando Courtois não realizava uma grande defesa.
A torcida parisiense que fez uma belíssima festa no Parc Des Princes passou todo o primeiro tempo com o grito de gol entalado na garganta. Foram inúmeras chances criadas, perdidas e defendidas.
Voltamos para a segunda etapa no mesmo retrato da primeira: domínio amplo do PSG, mas a má finalização continuou sendo o grande problema. O time adversário que foi a Paris apenas se defender e bater, confundindo o futebol com MMA, derrubou o Mbappé dentro da grande área aos 16′, e sem nenhuma dúvida o juiz assinalou pênalti. Messi foi para a batida e todo fã do atacante argentino já sentiu uma palpitação e um leve receio pelo camisa 30 ter pego a bola. Infelizmente não deu outra, pênalti perdido e o placar continuou zerado.
Após 78 dias longe do gramado, Neymar Jr voltou a campo aos 39′ e já no seu primeiro lance criou uma grande chance para o Paris, que mais uma vez foi para fora. Com o trio Messi, Neymar e Mbappé em campo ficou claro que não há cabimento de eles não jogarem juntos e que o gol era questão de tempo. E ele veio, na bacia das almas, no último minuto dos 4 de acréscimos dados pelo juiz.
Com um passe de calcanhar do adulto Ney, Kylian Mbappe passou por dois marcadores como quis e mandou a bola nas redes de Courtois, fazendo 1×0 Paris Saint-Germain e dando uma vantagem para a equipe no jogo de volta, dia 9 de Março, no Santiago Bernabéu.
Por muito tempo não se via um bom jogo do PSG, mesmo sabendo que o futebol não é por merecimento e sim bola na rede, o time comandado por Pochettino mereceu, e muito, esse triunfo pelo tanto que buscou, que jogou e que atacou. Dava para ter saído de campo com uma ampla vantagem se não perdessem tantos gols e se o Messi não tivesse perdido o pênalti. Esperamos que não façam falta no jogo de volta, e que isso seja trabalhado durante o intervalo entre as partidas.
Não dá para não destacar o absurdo que joga o jovem Mbappé. Ele foi sem dúvidas o melhor em campo e ainda saiu coroado com um gol. O atacante fará muita falta no time caso seja confirmada sua saída. Por isso, fica a torcida para que toda diretoria Parisiense possa mexer seus pauzinhos para manter o camisa 7 no time por mais uma temporada.
Agora é aguentar a ansiedade até dia 9 de Março. Além do triunfo um empate nos leva às quartas de final.
Allez Paris!!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.