O São Paulo foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta, neste domingo (13), e venceu por 2×1, de virada, com gols de Gabriel Sara aos 41’ e Calleri aos 47’. O time do Morumbi chegou aos sete pontos, e é o segundo colocado do grupo B.
Rogério Ceni mais uma vez fez alterações na equipe que mandou a campo, desta vez os 11 escolhidos foram Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Gabriel, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Alisson, Rigoni e Eder.
Na primeira etapa da partida, o São Paulo tentou ficar o máximo de tempo possível com a bola e dominar o campo pontepretano, apesar de conseguir maior posse de bola, não criava jogadas ofensivas. Aos 26’, a zaga falhou e obrigou o goleiro Jandrei a derrubar Pedro Júnior. Lucca bateu, marcou e fez o camisa 93 sofrer o primeiro gol com a camisa do São Paulo.
Na segunda etapa, apesar das mudanças, o time são-paulino não conseguiu reagir até os 41’, mas a vontade de reagir fez a diferença. Gabriel Sara cabeceou para dentro do gol após cruzamento de Marquinhos e empatou a partida. Seis minutos depois foi a vez de Calleri surpreender a zaga da Macaca e virar o jogo aos 47’.
A vitória tira um peso não só do treinador Rogério Ceni, mas de todo elenco que segue sendo questionado pela falta de qualidade técnica.
Agora o São Paulo recebe a Inter de Limeira, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Morumbi.
PONTE PRETA x SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13/02/2022
Horário: 18h30
SPFC: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Gabriel (Pablo Maia, 15/2), Rodrigo Nestor (Nikão, 15/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 26/2), Rigoni (Calleri, 15/2) e Eder (Marquinhos, 37/2). Téc: Rogério Ceni.
PON: Ygor; Thiago Lopes, Fabrício e Léo Santos; Kevin, Léo Naldi, Wesley (Moisés Ribeiro, 14/2), Fessin e Jean Carlos (Norberto, 39/2); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar, 14/2). Téc: Gilson Kleina.
Gols: Lucca, 26/1; Gabriel Sara, 41/2; Calleri, 47/2
Cartões amarelos: Jean Carlos, 32/2; Diego Costa, 34/2; Calleri, 48/2
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
(Fonte: saopaulofc.com)
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.