Depois de semana movimentada, Náutico empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, em jogo nos Aflitos
Em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Náutico recebeu o Fortaleza em casa e conseguiu ficar no empate, em jogo bastante movimentado. Os gols pelo lado alvirrubro foram de Jean Carlos e Eduardo Teixeira e pelo lado do Tricolor do Pici foram dois gols de Pikachu.
Os donos da casa chegaram a cinco pontos e assumiram a 3° posição do Grupo B, os visitantes permanecem na liderança do Grupo A, com oito pontos.
O Timbu teve dias turbulentos na semana, tornando esse jogo mais difícil do que já era esperado. A demissão do técnico Hélio dos Anjos e de seu auxiliar, Guilherme dos Anjos, fez com que a torcida esperasse mais dificuldade em campo ou até corpo mole pelos atletas, que poderiam não apoiar essas saídas. Mas, não foi visto isso desde a chegada ao campo, até a entrevista dada ao fim do jogo. Jogadores chegaram em clima leve, com direitos a sorrisos e caretas de alguns jogadores.
No início do jogo, os que estavam no banco, se abraçaram e mostraram que estavam fechados e prontos para o jogo.
Essa atitude passou para dentro do campo e logo no início do jogo o Náutico já atacava. Aos 4 minutos o placar foi aberto, primeiro gol de Jean Carlos na temporada. Em contra-ataque e um belo passe de Ewandro para Jean Carlos, que avançou com facilidade pela defesa do Fortaleza, tocou na saída de Fernando Miguel e abriu o placar nos Aflitos! Golaço!
Seis minutos depois e o Fortaleza conseguiu empatar, outro golaço, dessa vez de Pikachu. Depois de uma falta não marcada em favor do Náutico e o time parar pra reclamar, Ronald serviu Pikachu, que acertou um chute cruzado com o pé direito! A bola fez uma curva bonita e balançou as redes de Lucas Perri.
O meio de campo Alvirrubro estava bastante aberto e o Tricolor do Pici se aproveitou e começou a dominar o jogo. A defesa conseguia segurar e saiu algumas vezes no contra-ataque e por isso o jogo foi bom, os dois times buscavam o resultado positivo.
Quem fez mudanças no segundo tempo foi o Fortaleza, por isso começou melhor. O Náutico viu essa movimentação e seu técnico, interino, Marcelo Rocha também fez substituições. Saíram Ewandro e Leandro Carvalho, entraram Richard Franco e Eduardo Teixeira. No minuto seguinte, o time não tinha conseguido se organizar ainda e Camutanga cometeu o pênalti, mão na bola dentro da área. É o terceiro erro dele que resulta em pênaltis nessa temporada. Esse que foi convertido por Pikachu e deixou o time cearense a frente do placar.
Depois disso, o Timbu conseguiu se organizar e foi em busca do gol. Jean Carlos que soltou uma bomba que bateu no próprio zagueiro do Náutico. Um minuto depois o gol de empate veio, outro golaço. Em chute cruzado, Eduardo Teixeira fez valer a lei do ex, ele foi revelado pela base do Fortaleza, acertou a trave e a bola entrou no gol aos 19 minutos.
A partir daí o jogo ficou aberto e poderia ter mais gols, os times continuaram atacando até o fim do jogo. Mas o empate persistiu e jogo acabou no 2 a 2.
Próximo jogo do Náutico será pela Copa do Nordeste, na terça-feira (15), novamente em casa, contra o Atlético-BA, às 21h30.
Um sentimento que não vai acabar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.