Com uma equipe composta por muitos garotos da base, Cruzeiro vence Tombense e permanece na liderança do Campeonato Mineiro
Com um time alternativo, formado por muitos garotos da base, o Cruzeiro foi a cidade de Tombos enfrentar o Tombense, nesse sábado (12), às 19h, no estádio Almeidão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Os meninos se empenharam, mostraram muita garra e não sentiram o peso de jogar pelo profissional. Os gols foram marcados por Daniel, Giovanni e Thiago.
Com essa vitória, a Raposa continua na liderança isolada com 16 pontos. O segundo lugar é do Atlético com 13 pontos e o terceiro colocado é o Athletic, também com 13 pontos.
A campanha Celeste nesse início de temporada é muito boa. Em seis jogos, são 5 vitórias (contra URT, Athletic, Caldense, Democrata-GV e Tombense) e apenas uma derrota no clássico contra o América (2 a 0).
O próximo duelo cruzeirense será contra o Uberlândia, na quinta-feira (17), às 20h, no estádio Independência, pela sétima rodada da competição estadual.
O jogo
A partida começou movimentada, com muitos erros de ambas as partes. Porém, o Cruzeiro logo se organizou e aos 18’ abriu o placar. Daniel, 19 anos, finalizou de longe, o goleiro adversário, Rafael Santos, falhou e a bola foi para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
O Tombense teve boas orportinudades de empatar com Daniel Amorin aos 32’, mas a bola foi para fora e aos 40’ o goleiro Celeste Denivys salvou uma cabeceada venenosa.
Na etapa complementar o Cruzeiro chegou ampliando o placar. Aos 3’ Thiago roubou a bola e mandou para Giovanni que chutou no canto direito para marcar o gol. Cruzeiro 2 a 0.
O ritmo cruzeirense diminuiu e o grupo recuou. Com Dios, o Tombense tentou se aproveitar da situação, mas foi ineficiente. Aos 46’ Fernando Canesin passou para Vitor Roque que mandou para Thiago. O camisa 18 do Cruzeiro só empurrou para dentro do gol adversário. Cruzeiro 3 a 0.
Ficha técnica
Tombense x Cruzeiro
Motivo: 6ª rodada Campeonato Mineiro 2022
Local: Estádio Almeidão – Tombos (MG)
Data: 12/02/2022
Hora: 19h
Tombense: Rafael Santos; David, Moisés, Jordan e Manoel; Rodrigo, Marquinhos (Alison Silva), Jean Lucas (Vinicius Mingotti) e Keké (Kleiton); Everton (Lucas Santos) e Daniel Amorim. Técnico Rafael Guanaes
Cruzeiro: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos (Weverton); Lucas Ventura (Marco Antônio), Ageu (Fernando Canesin) e Daniel (Miticov); Bruno José, Giovanni (Vitor Roque) e Thiago. Técnico Martin Varini (auxiliar técnico)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo