Coritiba volta a jogar em casa, recebe o Cascavel e reencontra um ídolo
Neste domingo (13), o Coritiba enfim volta a jogar em casa. O adversário da vez é o FC Cascavel, que tem o mesmo número de pontos que o Coxa na tabela e ambos dividem a liderança com o Operário. A partida é válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, e será às 18h30.
O duelo marcará o reencontro do Verdão com um ídolo: trata-se de Tcheco, que é o treinador do time do Norte do estado. No ano passado, o ex-jogador venceu o Cori em pleno Couto Pereira e a equipe chegou a ser finalista da competição, mas acabou perdendo o título para o Londrina.
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo terá dois desfalques: do volante e atualmente lateral direito Val, suspenso, e do meia Régis, que também cumprirá suspensão. Porém, isso não deverá ser um problema para “el profe”, visto que o time que deverá ir a campo é o alternativo. A ideia do treinador é poupar alguns jogadores e seguir dando rodagem ao elenco, além de preparar o time para o próximo duelo, que é nada mais, nada menos, que o clássico AtleTIBA.
No meio-campo, Biel pode receber nova chance no lugar de Régis, já que Robinho segue em tratamento de um desconforto muscular. Curiosamente, o jovem enfrentará o seu pai, José Luiz, que é auxiliar técnico da Serpente. Já na lateral, a dúvida é entre Matheus Alexandre e Diogo Batista.
O zagueiro Henrique também será a novidade na escalação após se recuperar da Covid. Já o atacante Warley, ex-Botafogo e recém chegado ao clube, ainda não foi regularizado pelo BID e nem inscrito no estadual, portanto, ficará de fora.
Com a possibilidade de um time alternativo, não sabemos ao certo qual escalação o treinador utilizará, mas, independente de quem for ao campo, vencer em casa é obrigação!
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.