No gramado em que a luta o aguarda, Palmeiras luta pelo Mundial diante do Chelsea neste fim de semana
O Palmeiras enfrenta o Chelsea, neste sábado (12), na grande decisão do Mundial de Clubes 2022. A partida acontece no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, às 13h30 (de Brasília). Para chegar até a final, a equipe inglesa bateu o Al Hilal por 1×0, enquanto o Verdão venceu o Al Ahly-EGI por 2×0.
O técnico Abel Ferreira acompanhou in loco a partida que decidiu o adversário do Verdão na final, enquanto o grupo assistiu ao jogo do hotel.
O Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Chelsea na quarta-feira, após a vitória diante dos egípcios. Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, com exceção do goleiro Weverton, fizeram atividades regenerativas no hotel sob supervisão do NSP. O restante do grupo, por sua vez, participou de trabalhos técnicos em campo reduzido.
Dando sequência à preparação, o Palmeiras fez uma atividade tática e treinou movimentações visando o duelo contra o Chelsea. Para finalizar, a equipe ensaiou cobranças de bolas paradas e, em campo reduzido, realizou um treino técnico de posse de bola, passes e finalizações.
Na véspera do confronto, toda delegação fez o reconhecimento do gramado do palco da decisão, o estádio Mohammed Bin Zayed. Na saída do hotel, a torcida que canta e vibra recepcionou os jogadores e mostrou que jogaremos juntos até o fim.
No palco da disputa, o elenco realizou também atividades técnicas e táticas para encerrar sua preparação para o confronto deste sábado. Em gramado reduzido, a equipa alviverde iniciou o treino com trabalhos para reforçar a marcação, troca de passes e posse de bola. Por fim, a equipe foi dividida em dois grupos para realizar ajustes de posicionamento e aprimorar jogadas de bola parada, Após o treino o comandante Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederam uma coletiva.
O técnico alviverde deve ir a campo com o mesmo time da semifinal, portanto, a provável escalação é: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Mais do que nunca é momento de toda a torcida juntar os pensamentos positivos e crenças que um dia nos livraram de derrotas e rebaixamento. Mais uma vez é hora de confiar no plano de Abel Ferreira, que conhece e reconhece a grandeza do (ser) PALMEIRAS! Cabeça fria e coração quente, vamos em busca do bi!
Avanti, Palestra!
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.