Coritiba vence o Londrina no estádio do Café com placar construído no primeiro tempo e assume, temporariamente, a liderança
Nesta quarta (9), o Coritiba foi até Londrina enfrentar o time da casa, no estádio do Café, e não tomou conhecimento: jogou bem, tomou conta do jogo e venceu pelo placar de 1×3. Com o resultado, o Verdão assume, pelo menos temporariamente, a liderança da competição – o Operário joga na quinta (10) e pode ultrapassar o Coxa na tabela.
O técnico Gustavo Morínigo colocou o time praticamente todo titular para este duelo e, com isso, a equipe alviverde foi superior por boa parte do jogo. Ah, como é bom ver uma equipe jogando sem medo de adversário, seja ele quem for , indo para cima, buscando o gol… sim, estou começando a me iludir!
O JOGO
“El paraguaio” escalou o time desta forma: Muralha, Val (na lateral direita), Castán, Guillermo de los Santos, Egídio, Willian Farias, Andrey (estreando), e o “quarteto mágico” Régis, Alef Manga, Igor Paixão e Leo Gamalho.
Antes do duelo começar, um minuto de silêncio foi respeitado, mas desta vez não apenas para as vítimas da Covid, mas também em respeito a memória de Fabio Zambiasi, zagueiro dos anos 90, que faleceu tragicamente nesta segunda (7). Após a solenidade, a bola rolou no estádio do Café e quem começou indo para cima do adversário foi o Coxa, que logo abriu o placar: Luciano Castán lançou a bola da zaga para o ataque, Alef Manga dominou, limpou os marcadores e mandou para a rede. Golaço do Poze do Couto, 0x1 Coxa.
E teve mais. Aos 17’, Egídio cruzou na medida na cabeça de Castán, que só teve o trabalho de mandar para o gol. Nosso zagueiro-artilheiro “tá” on novamente, meus amigos! 0x2 Coxa, e o oitavo gol de Castán com a camisa alviverde.
Claro que em jogo do Coritiba nem tudo são flores. O Londrina esboçou uma reação e, em falha da defesa – mais precisamente de Egídio, que tentou tirar a bola, mas jogou na fogueira para Muralha -, Douglas Coutinho (sim, aquele), aproveitou a sobra e mandou para o gol, diminuindo o placar. Gol bizarro, praticamente dado de presente ao time do Norte do estado.
Mesmo tentando crescer no jogo, o Londrina não teve força ofensiva para buscar o empate. Pelo contrário, quem marcou novamente foi o Coxa, e tinha que ser dele: Leo Gamalho. Alef Manga mandou para a área e o artilheiro não desperdiçou, cabeceando e ampliando o marcador: 1×3. Tudo isso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, as equipes voltaram mais cautelosas, com o Verdão controlando o jogo e o Londrina tentando buscar espaços. Morínigo promoveu mais uma estreia na equipe, colocando Thonny Anderson no lugar de Régis, além de sacar Andrey para a entrada de Matheus Sales. O treinador do Tubarão também fez algumas mudanças e os times voltaram para o jogo.
Aos 35’, em cobrança de falta para o time da casa, Eltinho quase meteu uma lei do ex e marcou, mas a bola carimbou a trave – ufa. Na sequência, foi a vez de Thonny Anderson quase marcar um golaço, mas Matheus Nogueira defendeu. Ainda teve Igor Paixão mandando para o gol, mas o goleiro, novamente, defendeu e Luizão – que havia entrado no lugar de Gamalho – perdeu a sobra. Ainda não foi desta vez que fizemos o “L”.
Fim de papo, placar construído no primeiro tempo e Coxa com mais três pontos na classificação. Segue tudo normal contra o time do norte do estado!
PRÓXIMO DUELO
Agora, o Verdão terá uma sequência de duas partidas em casa. No próximo domingo (13), o Coritiba recebe o FC Cascavel, às 18h30, e na quarta-feira (16), tem clássico AtleTIBA, também no Couto Pereira, às 20h30.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.