Norusca sofre, mas vence em casa
Nesta quarta-feira (9), o Noroeste recebeu no Estádio Alfredo de Castilho, a equipe do Votuporanguense, e com participação pontual de John Egito nos dois gols, venceu por 2×1.
A PARTIDA
Com menos de um minuto de jogo, a partida foi interrompida. O refletor central apagou, o árbitro conversou com os capitães e retomou o jogo.
O adversário começou a partida com maior posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. Aos 12′, John Egito fez cruzamento certeiro e Denilton de primeira abriu o placar no Alfredo de Castilho.
Aos 16′, bonita jogada do Diogo, que fez que ia cruzar e mandou no gol para defesa do goleiro Tales. Denilton teve outra boa chance, que parou nas mãos do arqueiro Alvinegro.
A primeira boa chegada do Votuporanguense foi aos 34′, mas Pablo mandou a bola para escanteio. Ainda na primeira etapa, o Norusca precisou fazer duas substituições por lesões: saiu Denilton para entrada de Leléco e Calixto para entrada de Marco Goiano.
Na segunda etapa, quem começou arriscando foi o Pantera. Com 6′, Pablo parou o ataque do Votuporanguense com uma defesa espetacular. Mas, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e aos 11′, Pablo foi vencido, por um belo gol no Alfredão. Murilo tentou cruzar, mas a bola acabou no fundo das redes, 1×1.
Nem deu tempo do Pantera comemorar. Em mais uma boa jogada de John Egito, que saiu em velocidade, mas foi derrubado na área – pênalti para o Alvirrubro. Leléco foi para a cobrança e marcou o segundo do Noroeste na partida, 2×1.
A partir daí, foi pressão total dos visitantes, que ainda não haviam perdido no campeonato. Mais uma vez brilhou a estrela de Pablo, que fez ótimas defesas, garantindo o placar final e a vitória Alvirrubra.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; Carlinhos (Hygor Ribeiro), Guilherme Teixeira, Matheus Blade e Calixto; Jonatas Paulista, John Egito, Rogério Maranhão e Léo Couto (Marco Goiano); Diogo (Leleco) e Denílton.
Técnico: Luís Carlos Martins
Destaques da partida:
De modo geral a equipe esteve bem na partida e garantiu mais 3 pontos. Mas, John Egito foi crucial, foi dele o cruzamento para o primeiro gol e ele quem sofreu o pênalti que resultou no segundo tento Alvirrubro. Pablo mais uma vez com suas boas defesas, sempre seguro no gol. E, claro, Leléco que mais uma vez deixou o dele.
COMO FICOU: Com o resultado o Noroeste chegou aos 9 pontos e está na 4ª colocação.
PRÓXIMA PARTIDA: O Norusca volta a campo no próximo sábado (12), às 16h, mais uma vez no estádio Alfredo de Castilho, onde enfrenta o Comercial.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.