MUITA CHUVA, POUCO FUTEBOL E O VOVÔ ON


Saudações, torcida vascaína!

A cada jogo que acontece em São Januário, aumenta mais meu orgulho por esses torcedores que comparecem e fazem a festa, não importa se está um calor intenso ou se cai um dilúvio, o show é na mesma medida.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar a Portuguesa, pela quinta rodada do Carioca, e venceu pelo placar de 1 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Zé Ricardo voltou ao esquema original de dois zagueiros e mandou a campo a equipe titular, pelo menos com as peças que têm atualmente, Yuri foi a exceção, o volante continua sem condições de jogo e nem preciso falar sobre a falta que o cão de guarda faz.

O primeiro tempo começou intenso, o Vasco apresentou um cartão de visitas espetacular, cheguei a empolgar por alguns minutos e pensei que não demoraria muito para a bola estufar as redes. Nenê, que completou 150 jogos com a camisa cruzmaltina, foi o primeiro a ser caçado em campo, e infelizmente isso atrapalhou o meia no decorrer da partida.

Depois de várias jogadas ofensivas, o time deixou o nervosismo dominar e começou a esticar jogadas da defesa para o ataque, irritando Zé Ricardo e não conseguindo manter a posse de bola, proporcionando vários ataques perigosos para o adversário.

A segunda etapa não trouxe mudanças, o time permanecia jogando mal, mas não dava tantos espaços para a Portuguesa atacar. Em uma jogada de Gabriel Pec, sempre ele, o meia partiu para cima e foi derrubado na área. O vovô cobrou com perfeição e fez o único gol da partida.

Os minutos finais foram aterrorizantes, o adversário foi emplacando escanteios em sequência e se fosse a defesa da temporada passada, o estrago teria sido enorme.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Juninho e Nazário foram os que mais se destacaram neste jogo, principalmente o volante, que esbanjou habilidades e fez uma partida quase impecável.

O jogo de hoje não trouxe uma boa segurança para o clássico que vem em seguida, eu me arriscaria dizer que foi a pior atuação da equipe neste campeonato, muitas coisas não funcionaram, pode ser pelo fato de a equipe adversária ter uma defesa bem postada, e torcemos para que realmente seja isso.

Alô torcida do Maranhão, agora é com vocês!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se