“Nem lembrava mais do sabor da palavra derrota.”
Na noite de quarta-feira (9), o Atlético foi até a cidade de Patos de Minas para enfrentar a equipe do URT pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, e saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0.
Seguindo o rodízio de jogadores, o Galo foi a campo com uma equipe praticamente reserva, onde seu plantel principal era formado por jogadores da base. Quem teve as melhores chances de marcar foi a equipe adversária, mas que se recusava a apresentar um bom futebol para sua torcida.
O placar foi aberto aos 29′, após cobrança de escanteio pela direita. Jonathan MOC cruzou para Derlan cabecear e abrir o placar para a URT, maldito seja o escanteio curto. Para o segundo tempo o adversário voltou retrancado, o que impediu o Galo de penetrar no espaço do adversário. Estava decretada a primeira derrota do Atlético no ano, nem lembrava mais o sabor de uma derrota, a vida tem dessas coisas.
O time escalado apresentou uma sequência de falhas e Mohamed tirou suas conclusões, não deixando de se responsabilizar pelas falhas apresentadas. Confira abaixo o que o comandante disse:
“Cometemos muitos erros. Difícil jogar neste campo, com a chuva. Mas me serve muito para tirar conclusões. Nada é definitivo. Está claro que cometemos erros.Não fizemos passes curtos, faltou intensidade em algum momento. A equipe está acostumada a trabalhar no treino em campo de jogo em outras circunstâncias. Não é desculpa, mas é um fato. A equipe não jogou bem. Quando a equipe perde, a responsabilidade é toda minha.”
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Gostaria de saber o que se passa na cabeça de alguns torcedores atleticanos. Se não me engano, este é o quinto jogo do treinador Mohamed no comando da equipe e já vejo gente pedindo a sua saída, por favor baixem a bola. Jogamos em um campo que não era dos melhores, com uma equipe reserva dos reservas, não tem nem como criticar.
A minha opinião é a seguinte: prefiro perder contra um URT, do que contra um Corinthians ou Flamengo. Dia 20 teremos um jogo onde o principal estará em jogo, a rivalidade de um dos dois grandes times e vai por mim, esse jogo eu não quero perder.
Precisamos ter confiança no trabalho do “EL TURCO” e nas peças que temos. A diretoria sabe o que está sendo feito e nessa altura do campeonato ela não permitiria uma falha em um trabalho tão bem executado no ano anterior. Vamos ter calma, vamos deixar o comandante executar o seu trabalho, não vamos queimar jogadores com críticas falhas. #AvanteGalo.
O próximo jogo da equipe atleticana será no sábado (12), contra a equipe do América, na Arena Independência e acontecerá às 16h30.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.