Grêmio vence Aimoré na 5ª rodada do Campeonato Gaúcho
O Tricolor manteve a invencibilidade e segue líder do Gauchão, com 13 pontos. Em partida válida pela 5ª rodada, na noite de quarta-feira (9), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), o Grêmio venceu, de virada, o Aimoré, com placar de 2 a 1. A torcida apoiou e empurrou a equipe gremista que venceu na raça e manteve 100% de aproveitamento na competição.
A partida começou sem emoção e devagar, mas o Grêmio não deixou a peteca cair, criou e empolgou a torcida. Apesar da dificuldade com o entrosamento da equipe reserva e a má qualidade do gramado, o plantel gremista levou perigo a área do adversário.
Na etapa complementar o Grêmio voltou com mudanças na equipe: saíram Lucas Kawan e Rildo, entraram Bruno Alves e Ferreira. Mudanças que já mudaram a atitude da equipe dentro de campo.
Aos 14 minutos, o Aimoré abriu o placar. Após o gol do adversário, o técnico Vágner Mancini realizou novas substituições: saíram Churin e Gabriel Silva, entraram Diego Souza e Janderson. Com as mudanças, o Grêmio colocou pressão e controlou mais a bola em busca de finalizações. Aos 32 minutos, em uma triangulação no ataque, Benítez armou para Nícolas cruzar para Villasanti, que de cabeça marcou o gol de empate.
Na reta final da partida Rodrigues dominou, ajeitou a bola e chutou com qualidade no canto direito, marcando o gol da vitória. O técnico Vagner Mancini realizou a última substituição: saiu Fernando Henrique, entrou Victor Bobsin.
Durante os acréscimos, o juiz expulsou o zagueiro Gustavo Marins que já tinha um cartão amarelo, deixando o Tricolor com dez jogadores em campo. É nítido a qualidade do time titular, pois somente após as mudanças o Grêmio foi para cima e pressionou conquistando a vitória. Fim de partida: Grêmio 2 a 1 Aimoré.
A próxima partida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (13), às 19h, contra o Juventude, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Com o Grêmio
E pelo Grêmio
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo