Grêmio vence o Flamengo na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina
As Gurias do Grêmio entraram para a história do futebol feminino, na quarta-feira (9), no Estádio Luso-Brasileira, em partida válida pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina, após empate com placar de 1 a 1. As Gurias do Imortal venceram o Flamengo, nas penalidades por 4 a 1, conquistando a vaga para a final da competição.
Numa grande partida, com muita disputa e detalhes, as Gurias Gremistas entraram em campo com determinação, mais agressiva e pressionando no ataque. A goleira Lorena mais uma vez foi perfeita e fundamental na partida, com defesas importantes.
Aos 7 minutos, o Flamengo abriu o placar, mas não demorou para o Grêmio empatar. Foi aos 20 minutos, que Jessica Soares fez o gol de empate, com um golaço. No restante do primeiro tempo a partida continuou equilibrada e sem grande emoção.
O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. As Gurias do Imorta mantiveram a determinação de conquistar a vitória e Lorena continuou fazendo importantes defesas, em um jogo emocionante, equilibrado e com criações de finalizações.
A técnica Patrícia Gusmão realizou as seguintes substituições, aos 20 minutos: saíram Laís Estevam e Rafa Levis, entraram Dani Ortolan e Dani Barão. E na última mudança saiu Tuani e entrou Gabizinha.
Com o empate no tempo regular, a decisão foi para os pênaltis. Os gols de Pri Back, Dani Ortolan, Jéssica Soares e Caty, deram a vitória ao Grêmio, além da goleira Lorena que brilhou e defendeu com categoria. Após o resultado, o Grêmio está na final da Supercopa do Brasil Feminina.
A próxima partida será contra o Corinthians, no domingo (13), às 10h30, na Neo Química Arena, pela final da Supercopa do Brasil Feminina.
Ficha Técnica
Escalação do Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Pati Maldaner, Tuani (Gabizinha), Jéssica Soares, Pri Back, Rafa Levis (Dani Ortolan), Caty, Cássia, Luany e Laís Estevam (Dani Barão)
Técnica: Patrícia Gusmão
#ÉAsGuriasDoGrêmio
por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo