Em duelo de cinco gols no primeiro tempo, Red Bull Bragantino goleia a Inter de Limeira e segue invicto no Nabizão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Que susto nós tomamos, hein? O “Duelo de Leões” mal havia começado, quando de repente o rival, através de uma falha adiantada da nossa zaga, inaugurou o marcador. Porém, foi em questão de minutos para a equipe do interior não tomar conhecimento do Leão de Limeira, atropelar, mudar a história do confronto, conquistar a terceira vitória consecutiva no Nabizão, e escrever mais um capítulo inédito. Mudando um pouquinho de assunto: vocês conseguiram anotar a placa da “Tropa do Barbiola”? Eu já anotei!
Nesta quarta-feira (09), o Red Bull Bragantino recebeu a Associação Atlética Internacional de Limeira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. O Braga dominou o primeiro tempo, enquanto no segundo ele diminuiu o ritmo, e acabou goleando pelo placar de 4 a 1 (com gols de Helinho, Eric Ramires, Alerrandro e Artur; e Ronaldo Silva para a Inter).
No Grupo D, o Massa Bruta segue na liderança, soma 10 pontos, manteve o 100% de aproveitamento em casa, e está invicto há quatros jogos (três triunfos e um empate) no Paulistão. Já os visitantes permaneceram na segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou pressionando a saída de bola do adversário. A Inter de Limeira, por sua vez, não se intimidou, assustou os anfitriões, e abriu o placar com Ronaldo Silva.
Atrás do resultado, o nosso poderoso Leão estava determinado em deixar tudo igual e Artur conseguiu criar uma oportunidade, mas Lucas Frigeri espalmou a tentativa para escanteio.
Aos 13’, conseguimos o empate! Após cobrança de escanteio de Hyoran, Luan Cândido subiu sozinho para cabecear e viu Galdezani salvar em cima da linha. No rebote, Helinho deu um tapa de primeira e empatou o jogo.
Com 17 minutos no relógio, aconteceu aquela famosa frase que todos os torcedores gostam de ouvir: vira, vira, vira… virou! O camisa 7 do Toro Loko cruzou na área e a zaga da Inter acabou afastando. Na sequência, Eric Ramires, que de bobo não tem nada, soltou uma bomba, onde a pelota desviou no zagueiro rival, foi para o lado oposto, enganou o arqueiro e morreu no fundo das redes, colocando o plantel bragantino novamente na frente.
Se nós estávamos satisfeitos com a virada? Que nada! Aos 22’, Jadsom Silva recebeu na entrada da área, passou para Little Hélio, serviu Alerrandro, no qual se jogou na redonda e empurrou para o o gol, fazendo o terceiro. Se critiquei? Não lembro!
Antes do intervalo, exatamente aos 43 minutos, o Rei Artur cumpriu uma das “ordens” da monarquia bragantina, finalizou de letra em direção a meta de Lucas e ampliou a vantagem, fazendo os seus súditos mais felizes ainda!
O primeiro tempo encerrou-se em 4 a 1 para os donos da casa.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou controlando as ações, e caiu um pouco de rendimento. Já o Leão da Paulista equilibrou a partida.
Aos 28’, Luan Cândido arriscou de longe, obrigando Lucas Frigeri encaixar a batida. Nove minutos depois, José Andrés Hurtado cruzou na área e Sorriso finalizou de primeira, no entanto, a pelota bateu na rede pelo lado de fora. Quase um golaço, hein?
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Vinícius Bergantin buscava diminuir a diferença, entretanto, não conseguiu levar perigo as redes de Cleiton. Por outro lado, o Braga soube administrar o resultado.
Na reta final, ambos os lados não criaram nenhuma chance clara de tento. Sendo assim, a árbitra Edina Alves Batista apitou, e o segundo tempo terminou com a grande goleada do Massa Bruta, por 4 a 1, no Nabizão. Vai um chocolatizinho, aí?
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Segundo o Globo Esporte, o atacante Artur exaltou a postura do Bragantino para conseguir a virada sobre a Internacional de Limeira. Confira:
“Estou muito feliz. O principal motivo é glorificar a Deus por esta partida e também falar do grupo. Sofremos o gol de início e não deixamos a peteca cair. Fizemos o gol de empate, viramos e fizemos um placar de 4 a 1 para o intervalo. Isso foi muito importante para nós. No segundo tempo, viemos um pouco mais relaxados, tivemos chances de fazer mais gols, mas a equipe está de parabéns”, afirmou.
PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O TIGRE!
O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (13), contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 20h30 (de Brasília), no ABC Paulista, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “ANOTOU A PLACA? ”
É o Braga esqueceeeeeeee 🥳