Botafogo e Fluminense se encaram nesta quinta-feira (10), às 20h, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca 2022. Apesar de ser a casa do Botafogo, o mando de campo é do Tricolor das Laranjeiras.
O Alvinegro terá pela frente os primeiros grandes desafios após o acesso, sendo três clássicos nas próximas quatro partidas. O primeiro deles será realizado na quinta-feira, contra o Fluminense, e depois no domingo, a equipe entra em campo diante do Vasco, às 20h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Dois confrontos diretos, já que o clube Cruz-Maltino também tem 10 pontos na tabela e o Tricolor soma 9. Caso consiga os pontos, a equipe de General Severiano abre uma vantagem na liderança do estadual.
PREPARAÇÃO
Para o duelo desta quinta, a tendência é que Joel Carli volte a ser titular após a suspensão. Porém, o técnico Enderson Moreira segue sem contar com o Chay, que se recupera de uma operação, sem o lateral Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles na primeira partida do campeonato, e sem o lateral-esquerdo Carlinhos, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Sem os reforços, que devem vir mais para frente, o Botafogo precisa vencer essa partida se quiser se manter na liderança.
O Glorioso deve ir a campo com: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Fabinho, Breno; Ronald (Luiz Fernando), Raí (Felipe Ferreira), Diego Gonçalves; Matheus Nascimento.
Por Cinthya Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo