Em Barueri, Brabas lutam por mais uma final
Depois de atropelar as Palestrinas, as Brabas seguem na Supercopa e terão nas semifinais, as meninas do Real Brasília pela frente. O confronto que inicialmente estava marcado para a Fazendinha foi remanejado para a Arena Barueri, às 18h. A entrada será feita mediante a troca de um litro de leite.
O Corinthians solicitou à CBF a mudança do palco pensando em preservar o gramado da Neo Química Arena, em virtude do grande volume dos jogos e de chuvas na capital. Já a Fazendinha está em obras para receber adequadamente jogos noturnos. É importante destacar, que caso o timão avance à final, a grande decisão será em Itaquera.
Mais uma vez, as alvinegras estão cercadas de favoritismo, não só pela Tríplice Coroa conquistada em 2021, mas sobretudo, pelo bom futebol apresentado diante das rivais. O time de Arthur Elias foi consistente e apesar das modificações no elenco, soube envolver e dominar o adversário. As Azuis, por sua vez, surpreenderam e conquistaram a classificação fora de casa, no Beira-Rio, diante das Coloradas. Ou seja, todo cuidado é pouco, nada de salto alto e foco total!
“O Real Brasília é quem mais teve tempo de preparação, se não me engano se reapresentaram em dezembro do ano passado, é uma equipe bem organizada, jogadoras experientes, e está preparada fisicamente para suportar bem o jogo. Elas têm uma vantagem de ter jogador dois dias antes e isso é uma vantagem grande, mesmo elas precisando viajar para as partidas. O fator intensidade vai ser importante para chegar na final. Fiquei satisfeito pelas intensidades e pelas estreias”, declarou o treinador alvinegro em entrevista.
Apesar do pouco tempo para treinar, o time reconheceu o gramado e trabalhou seu posicionamento. Em relação a equipe que entrou em campo domingo, a tendência é que Paulinha e Jaque, que estreou marcando gol, ganhem espaço no time titular. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Kemelli, Paulinha, Gi Campiolo, Tarciane, Juliete, Diany, Gabi Zanotti, Tamires, Gabi Portilho e Adriana e Jaque.
“Eu tenho um método de dar oportunidades as jogadoras e entender a característica de cada jogo. As jogadoras que estão bem fisicamente, que dão confiança… a gente tem mudanças entre um jogo e outro pela proximidade, mas pensamos sempre o que é melhor para o clube, para vencer. Não só para as iniciais, mas as reservas também”, finalizou Arthur Elias.
Quem vencer o confronto encara o classificado do duelo entre Flamengo e Grêmio. A partida será no mesmo dia, no estádio Luso Brasileiro, mas às 15h30.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.