UM PONTO PARA CADA LADO 


Com golaço do estreante Miguel Silveira, Red Bull Bragantino empata com a Ferroviária e segue liderando o Grupo D 

Associação Ferroviária de Esportes e Red Bull Bragantino, em confronto, na Arena Fonte Luminosa, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Em noite de comemoração pelos 100 duelos do “Barbiola” à beira do gramado, o nosso poderoso Leão teve um ritmo bom no início e até saiu na frente com uma pintura de Miguel, mas ele viu os donos da casa reagirem e buscarem a igualdade na etapa final, conquistando um pontinho precioso. 

Neste domingo (06), a Associação Ferroviária de Esportes enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Doutor Adhemar Pereira de Barros (Arena Fonte Luminosa), em Araraquara, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo de tempos diferentes, no qual o Braga se lançou mais ao ataque no primeiro tempo, enquanto a Ferrinha teve um gás melhor no segundo, e acabaram empatando em 1 a 1 (com gols de Guilherme Nunes; e Miguel Silveira para o Toro Loko). 

No Grupo D, o Massa Bruta continua na liderança, e soma 7 pontos. Já a Locomotiva permaneceu em segundo colocado do Grupo B, com seis pontos, seguindo invicta na competição. 

O JOGO 

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou com a maior posse de bola e pressionando os anfitriões. A Ferroviária, por sua vez, tinha uma postura mais defensiva.  

Com 11 minutos no relógio, teve uma grande pintura do estreante! Após receber a pelota na ponta-esquerda, o meia de 18 anos, Miguel Silveira, puxou para o meio, chutou forte, acertou o ângulo da meta defendida pelo arqueiro Saulo e correu para o abraço, abrindo o placar na Arena Fonte Luminosa. O primeiro golaço como titular a gente nunca esquece, não é mesmo, camisa 30? 

No lance seguinte, o Massa Bruta seguiu controlando o confronto e buscava o segundo tento, porém os jogadores pecaram na hora de finalizar. Em contrapartida, os Grenás reforçaram o meio de campo, equilibraram as ações e passaram a oferecer mais perigo aos visitantes. 

Antes do intervalo, exatamente aos 45’, Gegê cruzou na cabeça de Bruno Mezenga, que mergulhou e cabeceou no canto direito das redes de Cleiton, no entanto, a redonda passou rente à trave.  

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko. 

O autor do golaço do Red Bull Bragantino, Miguel Silveira, abraçando Maurício Barbieri. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO 

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri ficou mais no campo de defesa. Já a Locomotiva voltou melhor e estava focada em buscar o empate a qualquer custo. 

Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio do lado esquerdo, houve um desvio de cabeça no primeiro pau do ataque grená e Guilherme Nunes apareceu do outro lado para deixar tudo igual. 

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Elano Blumer passou a ter mais confiança e domínio da partida. Por outro lado, o Braga tentou ampliar a vantagem no marcado com Gabriel Novaes, contudo, ele não obteve sucesso. 

Na reta final, Orejuela e Bruno Mezenga arriscaram de longe, mas Cleiton não se assustou e defendeu as tentativas com bastante categoria, nos salvando de uma possível virada. Em seguida, o árbitro Raphael Claus apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (1 a 1), em Araraquara. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: LÉO ORTIZ 

Segundo o Globo Esporte, o zagueiro Léo Ortiz lamentou o empate, pedindo mais concentração do elenco nos próximos duelos do Paulistão. Confira:  

“Viemos de grande jogo contra o São Paulo, não dá pra culpar fisicamente ou intensidade, faltou um pouco de concentração. Tivemos ritmo melhor no início, mas depois perdemos um pouco a concentração. Eles têm equipe qualificada e tiveram mérito em buscar o empate”, afirmou o camisa 3. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: DUELO DE LEÕES! 

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (09), contra a Inter de Limeira, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se