DESFALCADAS, PALESTRINAS NÃO AVANÇAM NA SUPERCOPA 


O Verdão estreia na temporada sem muita sorte, com 8 atletas com Covid, foram a campo com apenas 5 reservas 

A manhã das Palestrinas não foi das melhores neste domingo (6), já que foram derrotadas pelo rival de Itaquera por 3 a 0, sendo eliminadas da Supercopa. A equipe alviverde teve grande parte do elenco positivado para Covid-19 e não pôde contar com algumas peças importantes. Apesar de ter levado a campo um elenco forte apesar dos desfalques, o Palmeiras não conseguiu segurar as alvinegras. 

As Palestrinas tentaram mas não conseguiram superar as rivais. Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

O JOGO

Os primeiros minutos se mostraram equilibrados, mas logo as donas da casa passaram a pressionar as Palestrinas, que com dificuldades na marcação não conseguiram evitar o primeiro gol, aos 9 minutos. Com a desvantagem, o Palmeiras não conseguiu se reorganizar o bastante para levar perigo e chegar ao empate. Bruna Calderan até tentou chegar aos 13′, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa da goleira adversária.

As Alvinegras mantiveram a pressão e a partida seguiu amarrada, até o Palmeiras conseguir uma nova chance na casa dos 27 minutos. Thais arriscou de fora da área mas parou na defesa da arqueira rival. Sem conseguir concluir uma jogada de ataque, as Palestrinas viram o time da casa marcar o segundo aos 33, placar que permaneceu até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo as Alviverdes buscaram tentar diminuir a vantagem. A estreante Byanca Brasil carregou pela direita e lançou para Bruna, que avançou para dentro da área e cruzou para Camilinha bater com força, mas a bola foi para fora. Com o passar do minutos as adversárias voltaram a dominar o jogo, dificultando o avanço das Palestrinas para além do meio campo.

O Palmeiras não desistiu e conseguiu construir uma boa jogada já aos 31 minutos. Byanca recebeu de Camilinha e arriscou de fora da área, mas a bola foi desviada e sobrou para a goleira alvinegra. No lance seguinte as donas da casa marcaram o terceiro. Sem conseguir passar pela marcação adversária, as Palestrinas não conseguiram marcar e se despediram da competição. 

Com muitos desfalques e em jogo duro, as Alviverdes não avançaram na Supercopa. Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

As atletas Amanda, Awanny, Carolzinha, Giovana e Bia Zaneratto testaram positivo para Covid-19 e nem foram ao estádio. Julia Bianchi, Duda Santos e Patrícia Sochor também positivaram e cumpriram os 5 dias de isolamento previstos pelo Ministério da Saúde, porém, o regulamento da CBF prevê 8 dias e as jogadoras foram barradas. Com isso, o Palmeiras tinha no banco de reservas apenas 5 atletas: a goleira da base Bruna, Sâmia, Ana Clara, Byanca Brasil e Ottilia. 

O foco agora é se preparar para o Brasileirão que inicia em março.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se